quarta-feira, 14 de março de 2012

Italiano: Começam hoje os playoffs de quarta de final, conheça os confrontos.


Dois jogos abrem hoje a fase de quartas de final da Liga Italiana de Voleibol. Considerado um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, os confrontos que nos aguardam prometem isso mesmo. Conheça um pocuo da campanha das equipes até agora.

Hoje:

Rebecchi Piacenza x Liu Jo Modena

O Modena começou a temporada com muitos problemas. Apesar de contar com um elenco de peso, com nomes como Aguero, Barazza e Rinieri, a equipe demorou a encontrar seu melhor voleibol. Por divergências com o treinador a levantadora Fernandinha, até então a titular, decidiu deixar o clube e rescindiu seu contrato. Para seu lugar o time contratou a sérvia Ognjenovic. Mas foi só nas últimas rodadas da fase regular que o Modena conseguiu de fato mostrar seu melhor voleibol, vencendo seus últimos 5 jogos. Já o Piacenza é uma equipe muito experiente e contará com essa arma para tentar avançar as semifinais. O time viveu altos e baixos na temporaa, mas conseguiu acabar ela com a 4ª colocação, ultrapassando o Bergamo na última rodada. Leggeri, Turlea, Lethonen, Pachale lideram a equipe nesse confronto.

Confrontos na Fase Regular:
Turno - Piacenza 2x3 Modena
Returno - Modena 3x1 Piacenza

MC Carnaghi Villa Cortese x Scavolini Pesaro

A temporada para o Villa Cortese tem sido bastante desgastante. Mas mesmo disputando 4 torneios ao mesmo tempo (Liga, Copa Itália, Supercopa, Champions League), o time conseguiu mostrar um bom rendimento, com destaques para a oposta Pavan e para a central Makare Wilson, grandes nomes da equipe essa temporada. Após a dura sequência de jogos contra o Bergamo, quando a equipe conseguiu a vaga na Fase Final da Champions, o técnico Abbondanza aproveitou para descansar algumas de suas ateltas, principalmente a levantadora Berg, e assim espera chegar 100% na fase decisiva do Italiano para buscar seu primeiro título. O Scavolini Pesaro, por sua vez, é provavelmente a equipe mais inexperiente das quartas. O tricampeão italiano mudou bastante o elenco e apostou numa equipe jovem. As ponteiras Brinker e Klideman fazem sua primeira temporada em uma liga forte e vão precisar controlar os nervos. Mais experientes, a levantadora Ferretti e a oposta Ortolani serão a balança do time.

Confrontos na Fase Regular:
Turno - Villa Cortese 3x1 Pesaro
Returno - Pesaro 3x2 Villa Cortese

Amanhã:

Yamamay Busto Arsizio x Asystel Novara

A equipe do Yamamay é a sensação na Itália esta temporada. A equipe sobrou até agora, perdendo apenas um jogo em todas fase regular e apenas na nona rodada do returno, contra o Urbino. As tchecas Havelkova e Haclickova estão em grande forma e são algumas das responsáveis pela boa fase do time até agora. Mas outros dois nomes também devem ser mensionados, são elas a jovem levantadora americana Carli Lloyd, uma das revelações da liga esse ano, e a central francesa Bauer. As duas formaram uma combinação perfeita e está difícil pará-las quando o passe sai. Já o Asystel Novara acabou a fase regular na oitava colocação. O time teve uma temporada conturbada, a começar por problemas jurídicos, envolvendo a inscrição de algumas de suas jogadoras. Ainda extra quadra, a equipe também sofreu muito com lesões. A oposta croata Barun perdeu as primeiras rodadas, já durante o percurso o time enfrentou problemas com a levantadora Bechis, a central Veljkovic e a ponteira Vigano, que ainda está ausente. Sem falar na jovem sérvia Malagurski, que se quer estrear em seu novo clube ainda. Por diversas vezes o técnico Caprara teve que improvisar, mas o time, apesar de jovem, é guerreiro, e conseguiu bons resultados, podendo surprender nesta fase final.

Confrontos na Fase Regular:
Turno - Novara 0x3 Busto Arsizio
Returno - Busto Arsizio 3x0 Novara

Chateux d'Ax Urbino x Norda Foppapedretti Bergamo

O Urbino foi uma das equipes que mais surprendeu os fãs italianos essa temporada. A equipe apostou em nomes estrangeiros experientes como a levantadora polonesa Skorupa e a oposta sérvia Djerisilo e jovens promessas como a sérvia Blagojevic, a belga Van Hecke e a americana Faucette e colheu resultados. Van Hecke e Faucette se revezaram bem para suprir a ausência, por lesão, de Djerisilo durante algumas rodadas e o time se manteve em alto nível boa parte da liga, terminando na terceira colocação. A temporada para o Bergamo foi uma verdadeira montanha russa até agora. A equipe começou mal, sentindo a falta de líderes importantes da temporada anterior. Aos poucos, o time foi se acertando e chegou a sua melhor fase conquistando o título da Supercopa Italiana em fevereiro. No entanto, mais uma vez o time sofreu com problemas extra quadra. Assim como o Villa Cortese, o Foppa vem tendo uma temporada muito desgastante, com muitos torneios concomitantes e o final fa fase regular foi de muitas lesões. Para se ter uma idéia, na última rodada, o time só pode contar com 8 jogadoras (entre as 12) em quadra, isso porque a única reserva da equipe, a oposta Diouf, não podia jogar e a líbero reserva Gabbiadini teve que improvisar de ponteira titular. Para chegar as semifinais a equipe de Mazzanti terá que se superar, mais que tudo, fisicamente.

Confrontos na Fase Regular:
Turno - Bergamo 0x3 Urbino
Returno - Urbino 1x3 Bergamo


foto: legavolleyfemminile.it

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.