terça-feira, 20 de março de 2012

Ontem, Busto e Bergamo. Hoje, Piacenza e Villa. Estão definidos os semifinalistas do Italiano


Estão definidos os classificados para as semifinais do Campeontao Italiano. Ontem, Busto Arsizio e Bergamo venceram o segundo jogo de suas séries e garantiram a vaga. Hoje, Piacenza e Villa Cortese precisaram fazer o terceiro jogo para conseguir a classificação.

Depois da vitória na primeira partida, Busto Arsizio e Bergamo precisavam de apenas uma vitória para avançar  às semifinais. O Busto, melhor time do Campeonato, foi a Novara e ganhou com facilidade. Ainda sem Havelkova, o time teve na holandesa Meijners o seu destaque e segue na briga pelo título inédito. O Novara, que desde o ínicio teve porblemas para escalar seu time completo (primeiro irregularidade na inscrição e depois seguidas contusões), terá que adiar o sonho de ser campeão italiano pela primeira vez. Já o atual campeão, o Bergamo, recebeu o Urbino e também garantiu sua classificação. Enfrentando um adversário cansado pela maratona de jogos que encarou, a equipe liderada por Piccinini controlou o jogo e tomou apenas um pequeno susto no terceiro set. O Foppa vai tentar o nono título italiano de sua história. O Urbino viu a temporada acabar em menos de uma semana com as eliminações da Copa CEV e do Italiano.

Com a vaga garantida Busto e Bergamo descobriram hoje seus adversários. O Yamamay encara o Piacenza, que depois de perder o primeiro jogo ganhou os dois seguntes para se classificar. Na terceira partida, a equipe saiu atrás do Modena, mas se recuperou e virou o placar para finalmente vencer o confronto em um disputado tie-break. O Liu-Jo foi melhor no bloqueio e teve Harmotto como maior pontuadora da partida, mas não foi o suficiente e o time está eliminado depois de uma bela recuperação no fim da fase regular. Já o Foppa terá pela frente, mais uma vez, o Villa Cortese. As equipes já se enfrentaram diversas vezes nessa temporada e prometem mais uma disputa muito equilibrada. O Villa teve que encarar as meninas do Pesaro na terceira partida das quartas e começou a partida tomando um susto. Mas a maior experiência da equipe fez a diferença e conseguiram virar o jogo. O time agora tenta seguir vivo para encarar sua terceira final. A primeira rodada das semifinais começa já no próximo fim de semana.

2ª Rodada das Quartas

Asystel Volley Novara 0x3 Yamamay Busto Arsizio (21-25, 21-25, 18-25) - Estatísticas

Norda Foppapedretti Bergamo 3x1 Chateau d'Ax Urbino Volley (25-15, 25-17, 26-28, 25-12) - Estatísticas

3ª Rodada das Quartas

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x2 Liu-Jo Volley Modena (17-25, 25-23, 25-22, 13-25, 15-13) - Estatísticas

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x1 Scavolini Pesaro (22-25, 25-17, 25-19, 25-22) - Estatísticas



foto: legavolleyfemminile.it

4 comentários:

  1. Bergamo x villa sera uma verdadeira batalha...

    ResponderExcluir
  2. Bergamo x Villa de novo! Nossa, vai ser um jogão! Aposto que será definido só na última partida!
    Fiquei triste pela saída do Modena, o time vinha se recuperando bem depois de uma temporada de altos e baixos.
    E esse do Piacenza, hein? É um time bem arrumado, mas não esperava que chegassem entre os 4! Pachale e Lehtonen estão fazendo uma grande temporada, sem contar Turlea. Por falar nelas, você tem algum jogo da equipe gravado Joana?

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur, infelizmente não tenho nenhum dos jogos gravado não. Eu as vi apenas com links ao vivo. Tenta entrar no site Sportube.tv, eles passam jogos ao vivo, mas asvezes reprisam jogos antigos lá tbm, dá uma olhada na programação e vê se vão passar algum jogo do Piacenza, acho possível que sim. ;)

    ResponderExcluir
  4. Tava procurando achei aqui dois jogos do Piacenza na Copa Itália, serve?

    A semifinal contra o Urbino e a final contr ao Busto.

    Semi - http://www.voleybolx.com/videoizle/546/Chateau-dAx-Urbino-0-Nordmeccanica-Piacenza-3-(Italya-Kupasi-Yari-Finali-28012012)-

    Final -
    http://www.voleybolx.com/videoizle/547/Yamamay-Busto-Arsizio-3-Rebecchi-N-Piacenza-0-(Italya-Kupasi-Finali-29012012)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.