terça-feira, 27 de março de 2012

Cuba: Carcaces não é inscrita no Grand Prix!


De acordo com o site da Federação Internacional, a ponteira Kenia Carcaces não foi inscrita para participar do World Grand Prix 2012. A jogadora já havia sido afastada pela federação cubana do grupo que viajou para o Peru para uma série de treinos e amistosos, alegando indisciplina. Mas na época, a própria federação disse que Carcaces seria reintegrada a seleção após a viagem.

Apesar disso, a atleta segue fora. Lista cubana para o Grand Prix aqui.


fonte: inside-volley.com, fivb.com

5 comentários:

  1. Gosto da seleção cubana e realmente não sei qual a verdadeira razão da saída da melhor atacante da equipe cubana. mas se for o caso realmente de indiciplina ou desentendimento com o técnico, a federação cubana dá um show de organização e competencia em muinta federação europeia com seus belos ginasios e altos salarios de jogadoras, mas sem um politica séria de compromentimento com a seleção, me refiro áquele caso da polonia em que a federação demitiu o técnico porque skowrowsnka e o mandatário da equipe não se bicavam. algo semlhante com o que aconteceu no brasil com marcos aurelio mota, mas com um final bem diferente e certeiro. lembro de uma filosofia de zé roberto em uma entrevista que ele deu, sobre comportamento com jogadoras dizia ele que não aceitava nenhum tipo de questionamento sobre seu trabalho, nem se quer uma resposta contraria das atletas em relacão á essa filosofiresultado: briga com Mari Jaqueline)e esse tecnico ganha uma medalha olimpica com essas jogadoras ou seja, imaginemos nós que por essas desavenças, lá se vai a cabeça de zé roberto e entrasse um Marcos pacheco da vida dúlvido muinto que teriamos hoje uma medalha olimpica.moral da historia: é facil se encher de estrelismo com um técnico "ze niguem' como esse ex tecnico polones, e sua carreira como atleta de seleção já teria ido pras cucuias há muinto muinto com um cara como zé robero ou bernadinho. Como disse anteriormente não sabemos na realidade qual o verdadeiro motivo da suspensão da kenia, mas se ela está vendo o sucesso das suas companheiras no brasil e no mundo, eque se juntar á uma delas, ela tem que ser justa e digna e dizer: basta de seleção!, agora quero fazer minha vida mundo á fora!e deixar de falta de profissionalismo.

    So ressaltando que uma suposição! não que isto esteja acontecendo realmente com ela e sua federação. OK!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que ela esteja fora, logo agora que a Rachel Sanchez está de volta e Cuba teria maiores chances que no ano passado em ficar em uma boa colocação no WGP. Mas nada se compararia às voltas de Carrillo, Calderon e Ramirez.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável a situação radical no vôlei cubano. As jogadoras não podem jogar em clubs do mundo e ao mesmo tempo defender CUBA.

    Essas jogadoras ganham dinheiro fora, mas emviam boa parte para seus familiares em CUBA. Elas estão investindo em CUBA. Não estão abandonando seu país. Essas atletas precisam ganhar seu próprio dinheiro.

    Muitas cubanas voltariam a defender seu país se fosse permitido. Com isso quem ganharia seria o vôlei, mas , também, CUBA.

    Carcases deve , agora, ficar sem jogar 2 ANOS, para poder jogar em um club do exterior.

    E a situação por lá nào deve mudar.
    Gostaria de saber se Joana dona do site - tem alguma informação do que pensam a Myreia Luiz e Yumilka Ruiz sobre o assunto - já que essas atletas ex seleções jogaram no exterior e atualmente trabalham para o governo cubano.

    Jogadoras de CUBA em plena atividade no exterior:

    1- Aguerro
    2 - Francia
    3 - Ortiz
    4- Ramirez
    5 - Herreira
    6 - Regla Bell
    7 - Rosir Calderon

    Muito em breve: NancY carrillon e Kenia Carcases.

    ResponderExcluir
  4. Onde a Carrillo ira jogar a proxima temporada. E pq ela nao pode atuar no time de Sao Bernado??
    Alguem tem essa resposta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei ela ainda vai jogar no São Bernardo, só não jogou esse ano por causa de problemas com a documentação.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.