quarta-feira, 25 de julho de 2012

EUA: Entrevista com Lindsey Berg

Assim como Jordan Larson, a levantadora Lindsey Berg também participou de uma entrevista para o site da Federação Americana.



"Meu nome é Lindsey Berg, eu sou a levantadora, ou uma das levantadoras da seleção olímpica de voleibol dos EUA."

Como você começou no voleibol?

"Eu comecei no voleibol quando eu tinha mais ou menos 6 anos, mas já andava com a bola na minha mão talvez aos 4. Meu pai adorava voleibol, era técnico e ele mesmo jogou e cresceu nas praias do Havaí, então comecei aí."

Descreva a progressão da sua carreira no voleibol.

"Definitivamente houve obstáculos na minha carreira, principalmente por causa do meu físico e dúvidas sobre se eu era uma 'típica' jogadora. Mas por sorte, crescendo no Havaí, eu ganhei muita experiência, porque é um esporte muito popular lá, joguei desde pequena e pude assim superar os obstáculos físicos com a experiência e pela quantidade de trabalho que dediquei ao esporte."

Qual a sua motivação e inspiração?

"Acho que vem dos meus pais, eles estão sempre me apoiando. Eles me deram uma vida incrível e me inspiraram e me motivaram a favor o melhor que eu podia por eles. Ser o melhor nesse esporte, ser o melhor em tudo os faz feliz e essa é minha motivação, mantê-los felizes, manter as pessoas próximas a mim fezlies. E simplesmente ser uma pessoa motivada, acho que faz você uma pessoa feliz."

Quais são seus objetivos para as Olimpíadas de 2012?

"Ouro, ouro e mais ouro. Se você não tem essa meta nas Olimpíadas, eu acho que você está lá pelo motivo errado. Então, nós temos o potencial para conseguir isso, o time, o coração para concretizar isso. Esse é o único objetivo."

Como você se sente em vestir a camisa americana?

"Quando em entro em quadra com o uniforme dos EUA eu fico arrepiada, todas as vezes, quando eu escuto o hino, eu fico arrepiada. E saber que isso ainda acontece, me faz ter certeza que eu estou lá pelo motivo certo. Meu coração está lá pelo meu país, pelo meu time e por todos que estão a minha volta."

Que conselhos você daria a jovens jogadoras de voleibol?

"Se eu tivesse que dar um conselho para uma jovem atleta de voleibol seria para se divertir. Enquanto você está praticando seu esporte, enquanto está treinando, sempre se divirta e não perder o foco de que isso é um jogo então deve ser divertido. Mas também, ao mesmo tempo, é um trabalho duro, se empenhe."

O que tem a dizer sobre "o time por trás do time"?

"A todos os fãs, familiares, staff e todos que ajudaram o nosso time, todos foram incríveis, o apoio tem sido maravilhoso, a todos gostaria de agradecer muito por serem nossa espinha dorsal e por estarem lá sempre nos bons e maus momentos."

Descreva como é vencer uma medalha nos Jogos Olímpicos.

"Ter aquela medalha e colocar no pescoço após a final, vencendo ou perdendo, é uma experiência incrível. Algo que ninguém nunca poderá tirar de você. E eu espero poder estar lá de novo e ganhar o ouro dessa vez, mas de qualquer forma, a medalha de prata, ninguém pode substituir ela também, foi uma experiência incrível."

O que significa para você poder treinar em Anaheim, Califórnia?

"Estar aqui em Anaheim, treinando com a seleção americana, os meninos e as meninas todos juntos, é incrível, é uma família. Nós desenvolvemos essa atmosfera neste ginásio em Anaheim que ninguém no mundo pode tirar isso da gente. E vir aqui todo o dia, trabalhando duro, vendo cada um crescer e melhorar tem sido uma experiência incrível. Então estou muito feliz de termos feita essa mudança aqui para Anaheim."


fonte: http://www.youtube.com/user/theusavolleyball

2 comentários:

  1. Joana ,terá o amistoso entre Rússia e Brasil amanhã ? se for ocorrer você teria o horário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela imprensa russa terá sim, mas não sei o horário, deve ser mais um jg treino msm.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.