domingo, 15 de julho de 2012

Sérvia: Quanto azar! Brakocevic e Malesevic se lesionam e podem ficar de fora das Olimpíadas!


Como dizem por aí, quando a gente acha que não pode piorar...essa parece ser a frase que marca o caminho da Sérvia até agora nessa fase de preparação olímpica. A equipe não tem folga. Após perder nomes importantes no elenco como Nikolic, Molnar, Malagurski, Antonjevic e Popovic, o time pode também ficar sem a oposta Jovana Brakocevic e a ponteira Tijana Malesevic em Londres.

As duas tiveram lesões muito semelhantes durante os treinos da última semana em Belgrado. Tijana torceu o pé durante o aquecimento, enquanto que Jovana sofreu a entorce ao cair de um bloqueio sobre o pé de uma companheira. As duas agora correm contra o pouquíssimo tempo para tentar integrar a equipe que disputa os Jogos Olímpicos!

As duas irão repousar nos próximos 3 a 4 dias e depois uma análise mais apurada será feita para saber as reais condições das jogadoras. O técnico Zoran Terzic, que já tinha poucas opções no elenco, terá que se desdobrar para achar substitutas não apenas para a equipe titular, mas também para a lista final olímpica.


fonte: http://www.zurnal.rs/2012/07/15/kakav-peh-srbija-bez-brakocevic-i-malesevic-u-londonu/index.html

8 comentários:

  1. Nossa que pena... Que fase a Sérvia está enfrentando, acho que tá na hora de o Técnico da Seleção Sérvia optar por uma Seleção B e as Reservas restantes do Time A.
    Levando em conta também que, tem que ser levada 12 jogadoras mais da metades foram embora.
    Se for algo sobrenatural isso vamos rezar para acontecer nenhum acidente com ninguém até as Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  2. A bruxa ta solta na seleção sérvia!!

    ResponderExcluir
  3. Ou seja , sem essas duas jogadoras , fico na esperança da quarta vaga do Grupo B ser da Coréia do Sul. Ficaria entre as duas , pois acredito que a Turquia esteja um passo a frente.

    ResponderExcluir
  4. Acho que chamar um pai de santo pra tirar esse mau olhado não seria nada demais. E eu achando que o Brasil era o coitado que perdia duas a três ponteiras por ano. Enfim, é torcer pra elas se recuperarem pq já tava difícil com, e sem.....

    ResponderExcluir
  5. o que esse tecnico faz com elas nos trreinamentos ein?

    isso é culpa da equipe que cuida da parte física das jogadoras!

    é triste ver uma grande equipe desmoronar antes mesmo de começar o campeonato!

    alguma coisa tem que ser revista nos métodos que é utilizado no treinamento dessas jogadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na verdade não acho que a culpa seja do treinamento físico em si, todas, com excessão da Popovic, que foi um problema particular, foram lesões que acontecem ao acaso..infelizmente , torção de pé (Brakocevic e Malesevic), problema no tendão de Aquiles (Antonijevic), problema no dedão do pe (Nikolic), ombro (Molnar e Djerisilo), além do dedo quebrado da Veljkovic. É claro que uma preparação física melhor elaborada ajuda a evitar lesões de todos os tipos, mas bem, como fazer para se preparar bem se o time não tem uma folga? Fica difícil até para cuidar das jogadoras machucadas. A verdade é que o calendário olímpico foi mt pesado principalmente para os Europeus...Mundial, Europeu, Copa do Mundo, Liga Europeia, Quali europeu, Quali Mundial, além das ligas européias, que são bem puxadas, Champions LEague e assim em diante....as meninas não tiveram um break sequer. Não há treinamento físico que resista.
      Não acho que a culpa seja da comissão técnica da Sérvia, mas sim muito mais do calendário desgastante. Como já disse em outros oportunidades, acho que ele tem que ser repensado. Devia existir uma maior interação entre clubes e seleção, para que os jogadoras não sejam os maiores prejudicados.

      Excluir
    2. Tudo bem, Joana, entendo que o calendário seja desgastante. Mas, veja bem: o calendário é desgastante para todas as equipes. Outros times também têm problemas com atletas lesionadas, mas nenhum tantas quanto a Sérvia. Eu me perguntei o mesmo que o Cristiano, pois parece anormal essa situação da Sérvia. Desde que acompanho vôlei, que já faz mais de 10 anos, nunca vi um time ter tantas jogadoras lesionadas em um período tão curto de tempo.

      Não que seja necessariamente má fé da comissão técnica, mas a impressão que fica é que alguma coisa está errada com a preparação física do time. Acho que passou do limite só do azar. Não sou especialista na área, então, não posso afirmar nada com certeza. Mas é muito, muito, muito estranho que o mesmo time tenha tantos problemas de contusão.

      Excluir
    3. Eu concordaria com vcs caso a maior parte das lesões fossem musculares ou algo semelhante, mas uma torção do pé ou no joelho não é culpa da parte física, é simplesmente um azar...os atletas estão sujeitos a isso. Quanto mais se joga claro que as chances aumentam..mas faz parte. Por exemplo ano passado, não foi culpa da parte física que a Paula e a Mari se machucaram..siplesmente aconteceu, é algo que faz parte da vida dos ateltas...não nego o fato que a situação piora as vezes se não conseguirem se recuperar de pequenas lesões e acabar acumulando para outras competições, é verdade, e por isso culpo um pouco o calendário, como é o caso de uma lesão crônica no pé ou no ombro...mas uma lesão direta numa articulação como uma torção pode acontecer a qualquer momento, vc estando bem fisicamente ou não.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.