terça-feira, 9 de março de 2010

Copa Alemã 2010

Aconteceu neste domingo, dia 7 de março, a final da Copa Alemã de voleibol, ou em bom alemão a DVV PokalFinale. O campeão este ano foi a equipe do Dresdner SC, que bateu o VfB Suhl da experiente Birgit Thumm, por 3x1.


O jogo foi disputado no moderno Gerry Weber Stadium, que foi reformado em 2008 para a disputa do qualificatório Olímpico, e contou com a presença de nada mais nada menos 10200 espectadores que foram acompanhar não só a final feminina como a masculina também. Entre os torcedores havia também celebridades, como a estrela internacional Angelina Grun. A jogadora compareceu para eventos no local e também para receber um prêmio especial, estabelecido pela Federação de Voleibol Alemã em conjunto com a Liga Alemã de voleibol e uma revista de voleibol do país. Essa premiação exclusiva acontece desde 2006 somente e é uma honraria de alto nível que poucos disfrutam de receber. Grun foi muito elogiada pelo presidente da Federação, que deseja a jogadora muita sorte nesta nova fase no volei de praia.

Grun recebe o prêmio cedido pela Federação Alemã
de Voleibol

Na partida final Dresdner e Suhl proporcionaram um bom espetáculo. O primeiro set começou melhor para o Dresdner, o time encaminhava bem para abrir 1 set a zero com facilidade, e chegou a fazer 24x21. No entanto, com um pouco de nervosismo no final, acabou perdendo 5 set ball, permitindo que o Suhl retornasse ao jogo. Porém, mesmo com esse momento de tensão momentâneo, foi capaz de fechar o set em 29x27 com um ponto de bloqueio. No segundo set, o Suhl entrou embalado pela sua torcida, eram 1500 integrantes que viajaram até a cidade de Halle, onde fica o ginásio, em 25 ônibus, e facilmente venceu o segundo set por 16x25. A equipe contou também com o enorme número de erros do adversário, foram 11 erros cedidos de graça por Dresdner, que parecia nervoso após o que aconteceu no primeiro set. Do terceiro set em diante, Dresdner voltou a assumir o controle do jogo e do adversário, e fechou os sets seguintes em 25x22 e 25x19. O Suhl teve o azar de perder no terceiro set a sua levantadora titular, Lina Sundstrom abriu o supercílio após se chocar em um defesa com uma companheira e teve que deixar a partida, tudo isso contrubuiu para a vitória do Dresdner. O match ball ficou por conta da jovem oposta sensação na Alemanha, Saskia Hippe. Ela contriubuiu ao todo com 28 pontos apra sua equipe, foi a maior pontuadora e o nome do jogo.

Essa é a terceira vez que a equipe de Dresdner vence a Copa Alemã, os outros títulos foram nos anos de 2007 e 2009.

Dresdner SC 3x1 VfB Suhl (29-27 16-25 25-22 25-19) - Estatística

Comentários após a partida:

Jean-Pierre Staelens (pai das holandesas Staelens e técnico da equipe do Suhl): "Jogamos bem, mas não ótimo. Por isso, não foi bom o suficiente. Nossas meios são nossa maior arma, e não usamos elas frequentemente como de costume. Depois que nossa primeira levantadora se machucou ficou difícil com certeza, também porque nossa segunda levantadora não está 100% em forma ainda."

Saskia Hippe (atacante do Dresdner SC): "Ao contrário do ano passado, eu sempre estavive com um bom sentimento. Mesmo perdendo o segundo set, nós não estávamos nervosas. Isso foi maravilhoso, poder mostrar ao voleibol Alemão que podemos vencer em outros ginásios. É meu primeiro título nacional e esta é claro a melhor parte."

Fotos:

Troféu e medalhas da Copa Alemã

Cumprimentos das jogadoras antes da partida

Equipe do Dresdner SC se prepara para o jogo

A torcida do VfB Suhl compareceu em grande número

VfB Suhl lutou até o final

Jogadoras do Dresdner incentivam companheira no
momento de seu saque

A levantadora Lina Sundstrom, do Suhl, cortou o
supercílio e teve que deixar a partida

A jovem oposta Saskia Hippe, destaque da partida
com 28 pontos

Dresdner agradece a torcida

E comemora o título da Copa Alemã

Angelina Grun compareceu a final

Dresdner SC, campeão da Copa Alemã 2010


fonte: www.volleyball-bundesliga.de; cev.lu; www.dresdnersportclub.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.