sábado, 27 de março de 2010

Copa Polonesa 2009/2010 - Semifinais

As semifinais da Copa Polonesa de Voleibol ocorreram hoje com uma grande surpresa no final de uma das partidas. Disputavam a vaga na final as quatro equipes melhor classificadas até o momento no campeonato Polonês, por isso a expectativa era de grandes partidas. De um lado, o líder Bielsko-Biała enfrentava a equipe da cidade de Łódź, que pela primeira vez joga a série máxima do Campeonato Polonês, mas que vem surpreendendo a todos com a quarta colocação até agora. Do outro, Muszinianka e Dabrowa Gornicza, segundo e terceiro colocados respectivamente, disputavam a outra vaga.

Decepção para Anna Baranska e cia

Na primeira partida da noite, uma grande surpresa. A equipe do Budowlani Łódź, que conta com as brasileiras Michela Teixeira e a meio de rede Luana, venceu o grande favorito, o BKS Aluprof Bielsko-Biała, onde jogam jogadoras conhecidas como Anna Baranska, Dorota Swieniewicz e Eleonora Dziekievicz, por 3x1 (25-19, 25-23, 17-25 25-22). O destaque da partida foi para a ponteira Karolina Kurek, eleita MVP do encontro. A brasileira Luana também foi muito elogiada pela imprensa polonesa. Foi uma grande festa para as novatas que bateram as grandes favoritas e amanhã disputam pela primeira vez uma final de Copa Polonesa.

Muszinianka vence sem maiores problemas e agora
busca o título

Na outra partida, se enfrentavam duas equipes de tradição na Polônia. No final, a equipe do Muszynianka Muszyna bateu o MKS Dąbrowa Górnicza também por 3x1 (22-25, 25-14, 25-21, 25-15). O Muszina conta com grandes nomes da seleção como a levantadora Belcik, a meio Bednarek e a ponteira Janielo, mas o prêmio de MVP da partida foi para oposta Izabela Zebrowska.

Amanhã acontece a final, veremos o que acontece, se mais uma vez as meninas de Łódź surpreendem, ou se fala mais alto a experiência e tradição da equipe do Muszina. A certeza é só uma, será uma grande partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.