sexta-feira, 12 de março de 2010

Champions League 09/10 - Bergamo no Final Four

A capitã Piccinini segue na espectativa de levantar mais uma taça

Scavolini Pesaro 1x3 Foppapedretti Bergamo (18-25, 22-25, 25-20, 22-25) - Estatística

A promessa foi cumprida. Aquele que prometia ser o melhor confronto acabou ontem em um jogo pra lá de emocionante. O Bergamo, desde o início, mostrou que queria mudar a história do jogo anterior e se impôs desde o primeiro ponto. Os times alternavam a liderança no placar, mas o Foppa parecia sempre ter o controle do jogo. O time aproveitava os contra-ataques e conseguiu fechar o primeiro set. No segundo a situação se repetiu, ainda que com um pouco mais de dificuldade, e o Bergamo parecia encaminhar a classificação com um inesperado 3 a 0. Mas esse jogo ainda guardava fortes emoções. A comissão técnica do Foppa, em um erro infantil, colocou as jogadoras em quadra com a posição errada, o que deixaria o time em uma passagem com duas centrais na rede e em outra sem nenhuma. Para corrigir Miceli teve que colocar a ponteira Bosetti no lugar da central Furst e de Zambelli no lugar de Piccinini. Além de agora ter duas meninas em quadra e perder duas de suas melhores jogadoras, o time que vinha controlando o jogo se viu perdido em quadra. Conseguiu se recuperar e teve chances no set, mas não resistiu à força do Pesaro. No quarto set o time voltou ao normal, mas o jogo parecia tomar outro rumo. O Pesaro chegou a abrir 14 a 10 e quando parecia que teríamos um quinto set o Bergamo mostrou sua força, mostrou porque nos últimos anos ganhou tantos títulos. Virou o set e fechou o jogo em 3 a 1, se classificou e segue lutando para defender o título. A Champions League merecia um confronto assim e os fãs de volei também. Bem, agora com certeza as unhas acabaram. Mês que vem tem mais emoção.

Comentários após o jogo:
- Lorenzo Miceli (Foppapedretti Bergamo)



- Serena Ortolani (Foppapedretti Bergamo)



- Enrica Merlo (Foppapedretti Bergamo)



fonte: cev.lu, volleyball.it

3 comentários:

  1. Uma pena. O Laola estava travando muito aqui e eu não consegui ver esse jogão com todos os detalhes.
    Mas estou muito feliz pelo time em si e também por ter tirado o Pesaro pela segunda vez consecutiva da Champions League.

    Espero que o Band Sports transmita todos esses jogos da fase final.

    Go Bergamo.

    ResponderExcluir
  2. É Marcelo.. espero que a Bandsports valorize o campeonato que passa neh.. pq escolheram muito mal o jogo que iriam passar nesses playoffs.. era bem óbvio que esse confronto teria os melhores jogos.. mas agora é esperar que no Final Four eles façam melhor.. ano passado passaram uma semifinal (entre Bregamo e Perugia)e a final.. esse ano bem q podiam passar os dois jogo..rs...

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogão! Pra lá de emocionante. Uma classificação mto festejada.
    Agora vamos com tudo para o Final Four.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.