segunda-feira, 1 de março de 2010

Aprendendo com o futebol?

As jogadoras do Perugia bem que tentaram, mas não conseguiram impedir que o grande mal do futebol se espalhe pelo volei italiano. Após a derrota de ontem, a diretoria fez o que já queria desde a semana passada, devido a posição do time na tabela de classificação, e demitiu o treinador Emanuele Sbano. Uma semana, duas demições. Espero que tenha sido apenas uma circunstância e não a revelação de uma nova tendência.

Técnico não resistiu à derrota de ontem e
foi demitido

O Perugia, que há poucos anos figurava entre os melhores times do mundo, sofreu muito com a crise financeira e teve dificuldades para montar seu elenco e acertar com um treinador. Recorreu à um conhecido e fechou com Emanuele Sbano, que já havia assumido no fim da temporada anterior (após a saída de Giani Caprara), e conseguiu montar um bom time. Mas não funcionou e, embora a diretoria reconheça o trabalho e a dedicação de Sbano e sejam gratos por isso, preferiu trocar agora para tentar salvar a temporada.

O treinador disse ter uma relação aberta com o presidente do clube e que se para o time é melhor que ele saia que assim seja, que trabalhou duro para ver o time jogar bem e que torce para que o clube tenha sucesso no decorrer do campeonato.

A diretoria decidiu ainda deixar as jogadoras concentradas até o próximo jogo, já que acredita que a atitude delas no último jogo foi inaceitável. De acordo com a entrevista que deu, o presidente "espera que a troca de comando e o retiro a Cascia sejam uma combinação suficiente para fazer as meninas acordarem".

Eles devem anunciar o novo treinador nos próximos dias. Mas não será tarefa fácil, já que o clube já acertou com o sérvio Terzic para a próxima temporada, segundo palavras do próprio treinador. Não sei quem aceitaria um contrato por dois meses sabendo que nem que faça um grande trabalho poderá continuar ano que vem. A menos que o próprio Terzic assuma desde já. É esperar para ver!

fonte: volleyball.it

Um comentário:

  1. Jo, eu li algo sobre esse "isolamento" ser tbm uma espécie de retiro espiritual, vc tbm soube disso?

    Sobre a mudança d técnico... acho q é uma boa oportunidade para um profissional que quer mostrar trabalho.
    Se o time melhorar soa como: "ó! ele salvou a equipe", se ele "fracassar" é como: "a situação já estava ruim não havia mta coisa q ele pudesse fazer".
    É nas dificuldades q surgem os grandes "hérois".

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.