segunda-feira, 22 de março de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - 10ª Rodada Returno

Pesaro consegue primeira vitória depois da crise

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 1x3 Scavolini Pesaro (25-22, 16-25, 20-25, 20-25) - Estatísticas

Zoppas Industries Conegliano 1x3 Asystel Volley Novara (21-25, 25-20, 21-25, 20-25) - Estatísticas

Foppapedretti Bergamo 3x0 RabecchiLupa Piacenza (25-22, 25-19, 25-23) - Estatísticas

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Cgf Recycle Florens Castellana Grotte (25-15, 25-21, 20-25, 25-16) - Estatísticas

Chateau D'Ax Urbino Volley 2x3 Despar Perugia (22-25, 30-28, 13-25, 33-31, 8-15) - Estatísticas

Riso Scotti Pavia 0x3 MC Carnaghi Villa Cortese (18-25, 16-25, 15-25) - Estatísticas

Comentários:

As duas últimas semanas foram complicadas para o Pesaro e mais uma derrota poderia tirar o time da liderança. Para complicar ainda mais, o time jogava fora de casa contra o Jesi. O primeiro set começou apertado, mas o time da casa conseguiu vencer. O Pesaro teve que correr atrás do prejuízo e saiu na frente no segundo set. Sem muita dificuldade empatou o jogo. A partir daí os erros fizeram a diferença. O Jesi bem que tentava equilibrar a partida, mas entregava muitos pontos de graça. Assim, o Pesaro fechou em 4 sets e só precisa de uma vitória contra o Pavia, na última rodada para terminar a fase regular na liderança.

Para o Conegliano valia a despedida da torcida nessa temporada, embora o time já esteja rebaixado. Para o Novara três pontinhos para ajudar a evitar que o ruim ficasse ainda pior. Os sets foram longos, disputados, mas acabou prevalecendo a força das jogadoras do Novara, que finalmente somou pontos depois de seis derrotas seguidas. Um jogo com muitos erros, com baixos percentuais de ataque. De bom mesmo só o aproveitamento da libero do Novara Imma Sirresi. Ao Conegliano basta pensar na próxima temporada para fazer uma boa campanha e voltar para a A1. Para o Novara é bom abrir os olhos para o jogo com o Bergamo e para a Champions, que pode salvar a temporada. Mas vale lembrar também que ainda tem muita água pra rolar no Italiano. Play-off é outra história, com as jogadoras que o Novara tem tudo é possível.

Depois de receber a visita de Angelina Grün durante a semana, a torcida do Bergamo estava ansiosa por outra visita. Dessa vez, era a volta de Paola Croce ao Palanorda. Talvez esse fosse o maior atrativo do jogo. O Piacenza já rebaixado. O Bergamo sem muitos problemas na classificação se deu ao luxo de poupar Del Core. Mesmo assim não teve muitos problemas para vencer em três sets. Especialmente devido a atuação de suas centrais, Furst e Arrighetti. Se a temporada já está acabando para o Piacenza, para o Foppa ainda tem muita coisa por vir. Play-offs, Champions e Copa Italia. Com certeza a torcida espera os três títulos.

Como tinha que ir ao Azerbaijão para o Final Four da CEV Cup, o Busto teve que antecipar seu jogo para o meio da semana. E parece que isso não atrapalhou em nada o time, que se impôs e, não fosse pelo terceiro set, foi praticamente perfeito. Com bela atuação de Lucia Crisanti, MVP da partida, o Busto somou pontos e só depende de suas forças para ficar entre os seis e avançar diretamente as quartas. O Castellana parecia relaxado, pois já havia se livrado do fantasma do rebaixamento e não apresentou o vôlei que vinha jogando. Os dois agora devem pensar já nos play-offs.

Foi o jogo mais disputado da rodada. Com o resultado o Urbino se garantiu entre os seis primeiros e o Perugia segue na briga para ir direto às quartas. Embora a partida fosse em Urbino, o Perugia tentou impor seu jogo e conseguiu ganhar seus sets com certa facilidade, enquanto o Urbino teve que lutar muito para levar o jogo ao tie-break. No final, os 31 pontos de Zetova fizeram diferença a favor do Perugia, que ainda contou com muitos pontos de bloqueio. Ambos podem surpreender na próxima fase, os adversários que se cuidem.

Embora o Villa pudesse assumir a liderança caso vencesse (e o Pesaro perdesse), o jogo não valia muito para nenhum dos times. Sendo assim os treinadores aproveitaram para poupar muitas jogadoras. Especialmente o Pavia. Pelo Villa, a líbero Cardullo ficou de fora. Pelo time da casa, que já não vinha contando com Pachale e Matuszkova, ficaram de fora Amaranta Fernandez e a libero Carocci. O jogo em si foi bem rápido. Aguero mais uma vez fez a diferença. 3 pontos para o Villa na classificação.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Antonina Zetova (Perugia) - 31 pontos
Bloqueio: Manuela Leggeri (Perugia) - 7 pontos
Saque: Valeria Rosso (Novara), Valentina Arrighetti (Bergamo), Barbara De Luca (Busto Arsizio) - 2 pontos

Classificação:
1. Scavolini Pesaro - 50 (16-5)
2. MC-Carnaghi Villa Cortese - 48 (16-5)
3. Foppapedretti Bergamo - 45 (17-4)
4. Monte Schiavo Banca Marche Jesi - 38 (13-8)
5. Chateau d'Ax Urbino Volley - 36 (12-9)
6. Yamamay Busto Arsizio - 33 (12-9)
7. Despar Perugia - 32 (10-11)
8.
Asystel Volley Novara - 25 (9-12)
9.
Riso Scotti Pavia - 23 (7-14)
10.
Cgf Recycle Florens Castellana Grotte - 22 (8-13)
11. RebecchiLupa Piacenza - 16 (4-17)
12. Zoppas Industries Conegliano - 10 (2-19)

fonte: site Lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.