terça-feira, 16 de março de 2010

Mais um capítulo da crise em Pesaro - Resposta de Martina Guiggi

Capitã Guiggi dá versão das jogadoras

Primeiro o presidente justificou a demissão do técnico Angelo Vercesi alegando problemas do mesmo com as jogadoras. Depois o treinador, por meio do seu facebook, questionou essa justificativa. Agora foi a capitã do Scavolini Pesaro, a central Martina Guiggi, que resolveu dar a versão das jogadoras (ou ao menos de parte delas) aos jornais. Ela falou com um jornal de Pesaro. Vou tentar traduzir aqui a entrevista (me perdoem por qualquer erro no italiano.. rs)

"Desgastado e com fáceis mudanças de humor". Assim Martina Guiggi, capitã do Scavolini, descreve Angelo Vercesi, demitido do clube bicampeão italiano sem aparente motivo. Mas segundo a jogadora, ao contrário, existiam motivos, que foram mascarados pelo bem da equipe e na tentativa de que as coisas melhorassem.

- Martina, você pode fazer uma retrospectativa do que aconteceu?
"Não tudo, porque não somos como ele que atirou pra todo lado sem conhecimento de causa"

- Foram vocês que o fusilaram?
"Nós nunca tomamos uma decisão tão dolorosa, mas os dirigentes que acompanham os treinos todo dia entenderam que depois de três meses era hora de intervir."

- Depois?
"Nos chamaram e cada uma expôs suas razões, não é verdade que algumas colocaram as outras contra ele. Todas já tínhamos chegado a um ponto de ruptura."

- O que mudou com Vercesi de tão grave?
"Por favor, respeite questões privadas, mas posso te garantir que ele não é um mártir como está tentando mostrar aos jornalistas. Ele fica chorando, nós não queremos falar, somos superiores. Mas se abríssemos os nossos corações, a situação se inverteria em dois segundos, acredite."

- Desde quando a relação começou a se deteriorar?
"Logo, desde que voltou em setembro. Tentamos suportar, mas cada vez tinha problema com uma menina diferente, vivíamos um stress em campo. Perdemos a vontade de treinar, era um caos técnico e faltava confiança. Se não tem mais estima por quem te comanda, acabou."

- É a filosofia brasileira?
"O equilíbrio se quebrou. Angelo infelizmente estava desgastado. os nervos não estavam no lugar. Ficamos muito tristes. Há dois anos era diferente, depois com o retorno de Zé Roberto para primeiro treinador, para ele foi difícil voltar ao papel de fisioterapeuta e entrou em crise."

- As vozes de algumas histórias de amor entre ele e algumas jogadoras?
"Não, não é verdade em nada."

- De sexo?
"Talvez fosse isso.."

- De fora porém, é difícil entender...
"Um dia se fazia de amigo, no outro se afastava e ficava irritado se não lhe davam um oi ou se uma jogadora não se confidenciava com ele."

- Então o Scavolini dos sorrisos e abraços era um blefe?
"Esse ano sim, mesmo quando vencíamos tinha tensões, não nos divertíamos mais, não tínhamos mais o espírito certo. Deixamos de ser felizes."

- Mas as pizzas e o Spa juntos, a grande família?
"Nada disso é verdade, esse ano a pizza comíamos sozinhas."

Realmente eles conseguiram disfarçar bem a tensão que vivia o clube, acredito que muito pelos bons resultados que o time teve. Resta esperar para ver se o treinador dará outra resposta, agora para sua ex-capitã.

fonte: site do jornal 'il resto del carlino'
fotos: site lega e vivovolley.it

Um comentário:

  1. por favor se tiver mais novidades sobre a demissao do angelo poste por favor!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.