quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma noite divertida em Novara


Noite de tranquilidade e festa em Novara, a equipe que vem passando por momentos turbulentos na temporada, amargando somente a 10ª posição na tabela, conseguiu encontrar um momento de paz e alegrias em um evento beneficente que aconteceu no ginásio da equipe ontem a noite promovida pela Comunidade e Província de Novara.

O evento apelidado de "In Gioco per voi" ("Em jogo por vocês") aconteceu no Sporting Village, e contou com a presença de mais de 1000 espectadores entre famílias e crianças que foram acompanhar os jogos envolvendo o time de futebol de Novara, que joga a série B do Campeonato Italiano e o Asystel Volley. Homens e mulheres se misturaram e fizeram duas equipes, branca e azul, e disputaram um jogo festivo de vôlei seguido por um de futsal. No final as meninas de Novara aproveitaram para brincar com as crianças em um grande evento de solidariedade. Quem esteve no local pode fazer doações que serão repassadas para a Instituição Santa Lucia de Novara.


O jogo de vôlei acabou empatado em 1 set a 1. A equipe azul, que contou com Camera, Barcelini e Kozuch, além dos futebolistas Lisuzzo, Strukelj e Juliano, venceu o primeiro set por 12x9. No segundo, o time branco de Manon Flier, Logan Tom, Chiara Lapi, Rubino, Federici e Cossentino reagiu e conseguiu virar e fechar em 12x10.



Fim da partida de vôlei foi-se ao futebol. O lado azul era defendido por Strukelj, Lisuzzo, Juliano, Evola (futebol de Novara) e Kozuch, Barcellini e Paggi (Asystel). Já o lado branco começou com Emanuel Ledesma, Ludi, Rubino e Shala (futebol de Novara) e Tom, Flier e Zardo (Asystel Volley).



A partida começou confusa. Manon Flier que dominou a área, fez logo dois gols e abriu 2x0 para a equipe branca. Kozuch diminuiu para 2x1. A libero Siressi, que não começou jogando entrou e empatou a partida para a equipe azul, 2x2. Kozuch novamente colocou sua equipe na frente virando a partida, 2x3. A jovem levantadora Camera voltou a empatar o jogo e marcou para a equipe branca, 3x3. Em seguida, se tornando a artilheira isolada da partida, Kozuch colocou novamente a equipe azul na frente, 3x4. O jogador de futebol Cossentino, que entrou pelo time branco empatou em 4x4. No final em um penalti duvidoso, Paggi bateu e fechou o placar em 5x4 para a equipe azul. Quem esteve no Pallazetto garante que Kozuch e Logan Tom dominaram o meio campo e poderiam muito bem se tornar grandes jogadoras de futebol. :)


Uma noite de muito divertimento, esporte e solidariedade. Como vocês podem imaginar, todos presentes amaram o evento. Definitivamente "In Gioco per voi" foi um sucesso.

Fotos:


























fonte: volleyball.it; asystelvolley.com; novaracalcio.com

4 comentários:

  1. Joana qe evento legal !!!!
    O Novara realmente esta passando dificuldades do campeonato italiano , mais vai se recuper , espero que esse evento sirva de inspiração para as meninas do Novara e para os hommens do futebol tambem !!!
    Queria saber também quando vai começar o Final Four da Champions Feminina , e quem vai enfrentar quem . já saiu a informação?

    ResponderExcluir
  2. Joana , eu entrei no site laola1 , e vi que eles vão transmitir a Challenge Cup , eu queria saber se é um campeonato legal de assistir , ou se não é ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Murilo...colocamos já as datas e horarios dos jogos dos tres torneios...

    A Challenge Cup é como se fosse um terceiro torneio de clubes na Europa, mas é interessante sim....pra quem gosta de volei é sempre bom ver..
    Para os brasileiros em especial é a chance de ver a Valeskinha jogando, o time dela o Galatasaray da Turquia faz uma das semifinais. No time dela tem tbm a oposta servia Djerisilo e a meio KRsmanovic, boas jogadoras...

    O Dresder, equipe da casa, é um bom time tbm...acabou de ganhar a Copa Alemã, conta com a libero da seleção alemã...e vale a pena ficar de olho na oposta Hippe. é uma menina muito nova ainda...mas que muitos estao apostando muito para o futuro da seleção alemã...é uma boa jogadora...mas muito nova ainda.

    As outras duas equipes, eu nao conheço bem.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Valeu Joana , vou acompanhar com certeza , adorei os cruzamentos de semi finais da champions , Fener e Cannes , jogão , e Novara e Bergamo , putz , sem comentários , muito obrigado pelas informaçoes .

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.