sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa Itália será decidida nesse final de semana



Nesse final de semana será disputada a fase decisiva da Copa Itália. O campeonato, que esse ano faz uma homenagem aos 150 anos de unidade da Itália, viu muitos times ficarem pelo caminho. Agora restam apenas quatro. Um deles será o campeão.

No sábado, dia 16, serão realizadas as semifinais do Final Four.

- Às 13:00 (Brasília): Norda Foppapedretti Bergamo x Scavolini Pesaro

Esse já é considerado um clássico na Itália. Em 26 jogos foram 15 vitórias do Bergamo e 11 do Pesaro. Nessa temporada, o Foppa venceu nas duas vezes em que se encontraram no Campeonato. Para chegar à semifinal, o Pesaro passou pelo Piacenza. O time perdeu o segundo jogo, mas já tinha a classificação garantida e colocou o time reserva em quadra. A grande dúvida da equipe é se Manon Flier, que ficou fora dos dois últimos jogos, estará recuperada e pronta para ajudar suas companheiras. O Bergamo é o atual líder do campeonato, mas teve uma classificação mais sofrida. Após perder o primeiro jogo para o Novara teve que vencer em casa, sem perder sets. Conseguiu e agora é o favorito para o confronto.

- Às 15:30 (Brasília): MC-Carnaghi Villa Cortese x Yamamay Busto Arsizio

O histórico desse confronto é bem menor e, por isso também, mais equilibrado. Foram apenas 3 jogos, sendo duas vitórias do Villa e 1 do Busto. O Yamamay é o grande azarão desse Final Four. Entre todos os concorrentes é o único que nunca se sagrou campeão. Enquanto isso, o Villa tem a missão de defender o título conquistado ano passado. O time deposita suas fichas em Aguero, que já ganhou a Copa quatro vezes. Nas 4as de final, o Busto passou pelo Urbino com duas vitórias. Já o Villa perdeu o segundo jogo, nas mesmas circunstâncias que o Pesaro, quando já estava classificado e colocou as reservas em quadra. Os dois times estão muito bem no campeonato, em 2º (Villa) e 3º (Busto). Pela experiência o Villa Cortese é o favorito, mas eles costumam fazer jogos equilibrados.

No domingo, dia 17, a final será realizada às13:00 (Brasília). Todas as partidas serão transmitidas pela Rai Sport.

Será um desfile de estrelas, mas algumas "coadjuvantes" podem fazer a diferença. Todos os times tem jovens, que já fizeram grandes parrtidas nessa temporada e que podem aliviar a pressão dos grandes medalhões. Pelo Villa, Megan Hodge vem fazendo ótimas partidas e pode dividir a responsabilidade do ataque com Aguero. Pelo Bergamo, o técnico Mazzanti espera contar com suas 12 jogadoras, mas o grande diferencial pode estar em Vasileva e Bosetti, que dão ao time muitas opções para a ponta ao lado de Piccinini. O Pesaro tem Usic e, provavelmente, Flier, mas precisará de mais. Saccomani e Manzano podem surpreender. O Busto é um time jovem, mas a grande aposta é no rendimento das tchecas Havlickova e Havelkova.

Entre os times o que ganhou mais foi o Bergamo, com 5 títulos. Entre as jogadoras, Aguero com 4. Será que alguém vai aumentar essa lista?


fonte: site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.