segunda-feira, 18 de abril de 2011
Goncharova: o destaque da Fase Regular da Liga Russa
A fase regular da Liga Russa chegou ao fim, e dia 19 começam as quartas de final da competição. E se houve algum destaque a ser feito dessa fase preliminar, esse destaque foi a jovem Natalia Goncharova. A atacante de 21 anos do Dinamo Moscou é a maior pontuadora até agora na Rússia, somando 424 pontos, e é também a melhor sacadora, com 29 aces. No último sábado ela cedeu uma entrevista ao site russiavolley.com. Confira:
Em Fevereiro, o Dinamo Moscou foi liderado por Vladimir Kuzyutkin. Como o time lidou com o pedido de demissão do ex treinador Valery Losev?
Não posso dizer que sua saída foi uma surpresa para nós. Conversas sobre mudanças já aconteciam a muito tempo, e naquele momento eram extremamente necessárias. Nós lidamos com qualquer coisa. Outra coisa é como tudo acontece.Um dia simplesmente Losev não apareceu mais para treinar. Em seguida, o clube apresentou Kuzyutkin.
De acordo com as estatísticas, você é a melhor jogadora da Superliga. O que você pensa sobre isso?
Eu comecei a jogar melhor no sistema defensivo. Em ambos, tanto na recepção quanto no bloqueio, e passei a compreender melhor o que fazer em quadra em qualquer situação. Melhorei de uma forma geral.
E o ataque? Sua companheira de clube, Carolina Costagrande, acredita que o melhor ataque da Superliga é de Goncharova.
Não tenho tanta certea. Já que nossos clubes têm jogadoras com o ataque não pior que o meu.
Em Novembro, em sua estréia na seleção, se tornou campeã mundial. Como essa vitória mudou sua vida e sua carreira?
Trabalhar na equipe me ajudou muito no clube. Senti a atmosfera de um grande campeonato, o gosto da vitória. E realmente gostei! Agora quero jogar constantemente no alto nível. No clube, e na seleção.
No outono a seleção joga o Campeonato Europeu. Algum sonho?
A vitória. Após o título mundial todos estarão esperando de nós mais um ouro. E isso é ótimo.
Quando um clube russo irá vencer a Champions League? E também para isso o que deve ser feito?
Quem sabe...quando nós vencermos você pergunta, contarei tudo em detalhes.
Seu novo homem - Alexey Obmochaev, líbero do Zenit Kazan...
Sim, nos conhecemos a dois anos. Nós temos, como dizemos agora, um relacionamento.
Onde se conheceram?
No verão de 2009, o Dinamo Moscou celebrava a vitória do campeonato. Um bom lugar reuniu um grande grupo de jovens. Nos conhecemos lá.
Quem visita mais quem: você a Kazan ou Alexey a Moscou?
Não contamos. Vai quem tem o tempo e a possibilidade.
Kazan parece ter uma relação especial com você. Na verdade o Dinamo (Kazan) é o vencedor da fase regular, e o seu maior concorrente pelo título. Eles tem alguma fraqueza?
Sim. O Kazan tem um ataque forte, nós temos o jogo de uma forma geral. Complicar a vida deles é possível por meio de detalhes. Mas se o jogo se mantiver simples, é muito difícil parar o ataque da Gamova.
Nas semifinais, seu time pode encontrar o Omichka, onde joga sua irmã Valeria. Como vocês fazem para se comunicar e se apoiar?
Telefone, internet, skype. Em Osmk, Valeria joga regularmente, mas o que acontecerá em seguida é incerto. A grande pergunta é se retornará a Dinamo Moscou ou se será emprestada.
Você pode fazer uma seleção simbólica da Superliga?
Para mim essa é uma tarefa muito difícil. Deixe os treinadores e jornalistas escolherem. Isso é para eles.
A série final será decidida em melhor de 5 partidas, acabando dia 19 de Maio. E em Junho, a seleção planejou uma viagem a uma torneio na Suíça. Mas agora os planos parecem ter mudado?
Sim, agora teremos um coletivo, mas não em um torneio. Como foi dito na reunião, o Kuzyutkin treinará em Kazan. Nos reunimos dia 5 de Junho em Moscou. Exames médicos, treinos, e jogos, aparentemente só quando começar a Yeltsin Cup.
Terão tempo para férias?
Nos garantiram que teremos duas semanas de férias. Seria desejável que no mar...
fonte: russiavolley.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ela está evoluindo... Tá sendo preparada para ser a substituta natural de Gamova, potencial ela tem, vamos ver se consegue jogar em alto nível também na Seleção!
ResponderExcluirTorço por ela...
eu tambem, como a propria carolina costa grande disse ela eh a melhor do campeonato russo seus ataques sao muito dificil de parar. acredito que ela jogue muito melhor nos proximos campeonatos importantes pela selecao russa.
ResponderExcluir