segunda-feira, 18 de abril de 2011

Goncharova: o destaque da Fase Regular da Liga Russa


A fase regular da Liga Russa chegou ao fim, e dia 19 começam as quartas de final da competição. E se houve algum destaque a ser feito dessa fase preliminar, esse destaque foi a jovem Natalia Goncharova. A atacante de 21 anos do Dinamo Moscou é a maior pontuadora até agora na Rússia, somando 424 pontos, e é também a melhor sacadora, com 29 aces. No último sábado ela cedeu uma entrevista ao site russiavolley.com. Confira:

Em Fevereiro, o Dinamo Moscou foi liderado por Vladimir Kuzyutkin. Como o time lidou com o pedido de demissão do ex treinador Valery Losev?

Não posso dizer que sua saída foi uma surpresa para nós. Conversas sobre mudanças já aconteciam a muito tempo, e naquele momento eram extremamente necessárias. Nós lidamos com qualquer coisa. Outra coisa é como tudo acontece.Um dia simplesmente Losev não apareceu mais para treinar. Em seguida, o clube apresentou Kuzyutkin.

De acordo com as estatísticas, você é a melhor jogadora da Superliga. O que você pensa sobre isso?

Eu comecei a jogar melhor no sistema defensivo. Em ambos, tanto na recepção quanto no bloqueio, e passei a compreender melhor o que fazer em quadra em qualquer situação. Melhorei de uma forma geral.

E o ataque? Sua companheira de clube, Carolina Costagrande, acredita que o melhor ataque da Superliga é de Goncharova.

Não tenho tanta certea. Já que nossos clubes têm jogadoras com o ataque não pior que o meu.

Em Novembro, em sua estréia na seleção, se tornou campeã mundial. Como essa vitória mudou sua vida e sua carreira?

Trabalhar na equipe me ajudou muito no clube. Senti a atmosfera de um grande campeonato, o gosto da vitória. E realmente gostei! Agora quero jogar constantemente no alto nível. No clube, e na seleção.

No outono a seleção joga o Campeonato Europeu. Algum sonho?

A vitória. Após o título mundial todos estarão esperando de nós mais um ouro. E isso é ótimo.

Quando um clube russo irá vencer a Champions League? E também para isso o que deve ser feito?

Quem sabe...quando nós vencermos você pergunta, contarei tudo em detalhes.

Seu novo homem - Alexey Obmochaev, líbero do Zenit Kazan...

Sim, nos conhecemos a dois anos. Nós temos, como dizemos agora, um relacionamento.

Onde se conheceram?

No verão de 2009, o Dinamo Moscou celebrava a vitória do campeonato. Um bom lugar reuniu um grande grupo de jovens. Nos conhecemos lá.

Quem visita mais quem: você a Kazan ou Alexey a Moscou?

Não contamos. Vai quem tem o tempo e a possibilidade.

Kazan parece ter uma relação especial com você. Na verdade o Dinamo (Kazan) é o vencedor da fase regular, e o seu maior concorrente pelo título. Eles tem alguma fraqueza?

Sim. O Kazan tem um ataque forte, nós temos o jogo de uma forma geral. Complicar a vida deles é possível por meio de detalhes. Mas se o jogo se mantiver simples, é muito difícil parar o ataque da Gamova.

Nas semifinais, seu time pode encontrar o Omichka, onde joga sua irmã Valeria. Como vocês fazem para se comunicar e se apoiar?

Telefone, internet, skype. Em Osmk, Valeria joga regularmente, mas o que acontecerá em seguida é incerto. A grande pergunta é se retornará a Dinamo Moscou ou se será emprestada.

Você pode fazer uma seleção simbólica da Superliga?

Para mim essa é uma tarefa muito difícil. Deixe os treinadores e jornalistas escolherem. Isso é para eles.

A série final será decidida em melhor de 5 partidas, acabando dia 19 de Maio. E em Junho, a seleção planejou uma viagem a uma torneio na Suíça. Mas agora os planos parecem ter mudado?

Sim, agora teremos um coletivo, mas não em um torneio. Como foi dito na reunião, o Kuzyutkin treinará em Kazan. Nos reunimos dia 5 de Junho em Moscou. Exames médicos, treinos, e jogos, aparentemente só quando começar a Yeltsin Cup.

Terão tempo para férias?

Nos garantiram que teremos duas semanas de férias. Seria desejável que no mar...


fonte: russiavolley.com

2 comentários:

  1. Ela está evoluindo... Tá sendo preparada para ser a substituta natural de Gamova, potencial ela tem, vamos ver se consegue jogar em alto nível também na Seleção!
    Torço por ela...

    ResponderExcluir
  2. eu tambem, como a propria carolina costa grande disse ela eh a melhor do campeonato russo seus ataques sao muito dificil de parar. acredito que ela jogue muito melhor nos proximos campeonatos importantes pela selecao russa.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.