domingo, 3 de abril de 2011

Challange Cup 10/11: Azerrail campeão


A equipe do Azerrail Baku se sagrou ontem campeã da GM Capital Challange Cup 2010/2011 ao bater o compatriota Lokomotiv Baku na segunda partida da final por 3 sets a 1.

Azerrail Baku 3x1 Lokomotiv Baku (30-28, 22-25, 25-13, 25-17) - Estatísticas

O Azerrail havia vencido a primeira partida, por isso, para se recuperar, o Lokomotiv precisava de uma vitória neste segundo jogo para levar a disputa para o Golden Set. Com isso, o time da americana Metcalf começou com tudo, lutando muito. Após perder o primeiro set por uma diferença mínima, 30x28, se recuperou no segundo, venceu por 25x22 e empatou o jogo. Mas o segundo set foi o último momento em que o Lokomotiv conseguiu mostrar algum controle na partida. O Azerrail mostrou então porque chegou tão bem a essa fase final, batendo pelo caminho equipes como o Olympiakos, e o Uralochka. Em mais uma grande partida da nova estrela nacional Rahimova, maior pontuadora com 22 pontos, e com uma bela atuação da brasileira Elisângela, que somou 19 pontos, o time assumiu a frente, vencendo os dois sets seguintes e se sagrando o campeão da temporada. Esse foi o segundo título europeu nos 9 anos de história do Azerrail. A experiente líbero Valeria Korotenko, da seleção do Azerbaijão, foi eleita a Melhor Jogadora do torneio.

Ao final da partida, o técnico do Azerrail, Vugar Aliyev, comentou: "Apesar de termos vencido a primeira partida na última terça, ainda tínhamos que conquistar mais uma vitória para garantir o troféu. Enquanto eu preparava as meninas para esse jogo de volta, sempre dizia a elas que não podíamos deixar a vitória escapar, pois isso significaria que teríamos que jogar um arriscado Golden Set. As meninas me prometeram que iriam manter essa atitude e elas corresponderam minha espectativa. Claro que estou muito feliz que nós vencemos e minha gratidão vai a todas as jogadoras que contribuíram para este sucesso. Estes jogos foram uma ótima propaganda para o voleibol aqui no Azerbaijão e tenho certeza que mais e mais crianças vão começar no nosso esporte num futuro próximo".



fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.