quarta-feira, 27 de abril de 2011

Campeonato Europeu Infanto começa este fim de semana

Bélgica, campeão européia da categoria em 2009

Começa neste fim de semana em Ankara na Turquia, o Campeonato Europeu de seleções Infanto. Ao todo, 12 seleções estão na disputa, divididas em dois grupos de 6. Pelo Grupos A jogam Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Itália, Grécia e Ucrânia. e pelo Grupo B Espanha, Eslovênia, Polônia, República Tcheca, Sérvia e Turquia.

A Turquia é uma das favoritas, e contará com o experiente técnico brasileiro Marco Aurélio Motta para tentar conquistar o título em casa. Marco Aurélio está a frente das meninas turcas enquanto seu trabalho com a seleção principal não começa. Durante esta semana, a Turquia venceu dois jogos amistosos contra a seleção italiana, e chega confiante no Europeu. A dois anos atrás a campeã foi a seleção da Bélgica que encantou a todos no torneio disputado em Rotterdan, na Holanda. É uma grande oportunidades para conhecermos futuras estrelas do voleibol Europeu, e porque não, do voleibol Mundial.



As duas melhores seleções de cada grupo se classificam as semifinais, que serão disputadas dia 7 de Maio. A grande final acontece dia 8.

Calendário da Fase Preliminar:




fonte: cev.lu

2 comentários:

  1. Joana , será que conseguimos algum streaming dos jogos?

    Tirando a Turquia que tu ja citou,quais as outras seleções mais cotadas?

    Estranho tb a Rússia não participar.

    ResponderExcluir
  2. Uhm...acho q não, infelizmente.

    Difícil falar por ser uma categoria tão nova, tudo pode acontecer...bem, na fase anterior a essa, Sérvia, Alemanha e Itália tbm se destacaram.

    A Rússia participou de uma fase anterior, mas não conseguiu a classificação para a Fase Final. Ela ficou em terceiro no grupo que a Alemanha ficou em primeiro e a Polônia em segundo (as duas com a classificação). O jg contra a Polônia foi o decisivo, decidido somente no 5º set, 16x14. Mas a derrota acabou custando a vaga Russa.

    Acho q fica entre esses quatro, Turquia, Sérvia, Itália e Alemanha..mas vamos ver.. :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.