sexta-feira, 22 de abril de 2011
Itália: Anzanello, Ferretti e Costagrande de volta a seleção em 2011
O técnico Massimo Barbolini contou para a revista especializada "Pallavolo Supervolley" deste mês que a central Sara Anzanello, a levantadora Francesca Ferretti e a ponteira Carolina Costagrande estarão de volta a seleção italiana para disputar o World Grand Prix em 2011. Segundo Barbolini, o time italiano irá se dividir em dois grupos de trabalho, enquanto as três se juntarão a Ortolani, Bosetti e outras novatas para a disputa do Grand Prix, as mais veteranas, como Lo Bianco, Piccinini e cia, ficarão em um centro de treinamento na Itália se preparando para o Campeonato Europeu deste ano, competição classificatória para a Copa do Mundo. Antes do Europeu, Barbolini irá reunir os dois grupos para só então decidir as convocadas para o campeonato. Ferretti não atua na seleção desde as Olimpíadas de 2008. Já Anzanello, desde o Grand Prix 2008. Costagrande foi convocada pela primeira vez ano passado, mas teve que ser cortada antes do Mundial devido a um problema no joelho. O técnico também falou que mais uma vez irá tentar treinar a central Gioli como oposta.
fonte: inside-volley.com, revista "Pallavolo Supervolley"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só uma correção Joana a Anzanello jogou pela ultima vez pelo Grand Prix 2008.
ResponderExcluirFinalmente o Barboline se tocou que não dá pra ficar sem essas 3° jogadoras
Só senti a falta da Centoni, quem sabe ela
ainda possa voltar, porque ai não haveria problemas em traformar Gioli em oposta, que eu acho um desperdicio se tem a Centoni de volta e a Ortolani mais regular.
Anza e Ferreti nunca deveriam ter saído! Gosto muito da Rondon mas a Ferreti eh mais rodada, numa hora de aperto pode ajudar mais. Em relacao a Anza..Pra mim ela ta um passinho a frente da Arrighetti...booqueia melhor. E Costagrande..eh grande!!!
ResponderExcluirPois é. Finalmente o cabeça-dura do Barbolini irá reconvocar essas duas jogadoras que não deveriam ter saído da selação: a Ferretti e a Anzanello. Mas eu concordo plenamente com o Diego: para a equipe ficar completa, ele deve chamar a Centoni, que é ótima jogadora e está numa excelente fase no Cannes. Eu não confio na Ortolani sendo titular numa competição como o Europeu sem ter ao menos uma boa reserva. Porque simplesmente não dá pra contar com a Gioli como oposta no Europeu. Se ele não convocar a Centoni, é melhor por a Aguero e tirar a Costagrande, já que o problema atual da Itália é com a posição de oposta, e não de ponteira.
ResponderExcluirObrigada Diego, vou corrigir aqui, eu não lembrava se ela tinha jogado 2008, por isso tinha achado melhor não colocar...rs..vlw. Bjos
ResponderExcluirO limite é de 1 naturalizada mesmo? Não tem como Aguero e Costagrande juntas?
ResponderExcluireu já acho que uma ponteira mais agressiva como a Costa ia fazer muito pela Itália...e realmente, a centoni de volta tbm seria uma boa.
Q saco A piccinini, lo bianco, gioli não vai disputar o grand prix 2011 aff
ResponderExcluir