quarta-feira, 13 de abril de 2011

CEV comemora recorde de audiência na temporada


A Confederação Européia de Voleibol tem um motivo a mais para comemorar nesta temporada 2010/2011. A Entidade constatou um recorde de audiência nos jogos nas competições européias de clubes. Ao todo, 770.436 espectadores foram registrados nas copas européias 2011, que tiveram seu climas em março com as finais da Champions, Copa Cev e Challange Cup. A equipe italiana marculina do Trentino, e a feminina turca do Vakifbank foram as que constataram o maior índice de audiência em seus jogos. A CEV divulgou que houve um aumento de 12,1% comparado a temporada 2009/2010, o que só prova o aumento da popularidade do esporte no velho continente.

Assim como era esperado, a maior contribuição veio da Champions League, principal competição Européia de clubes. Principalmente na competição masculina, onde a audiência foi de 266.889 pessoas. A competição feminina contou com uma participação menor em número, 152.593 pessoas, mas a CEV ressalta que houve um aumento de 33,8% na audiência da competição feminino, o que é muito estimulante para a entidade.

A CEV acredita também que a regra de se jogar em casa de fora até a final das competições com a Copa CEV e a Challange Cup ajudaram muito e foram um sucesso. Segundo Riet Ooms, presidente da Comissão das Copas Européias, na tmeporada 2009/2010, somando todos os final fours dessas competições, a audiência foi de 30.800 espectadores, enquanto nesta temporada, com a nova regra audiência subiu para 57.000 fãs.

Ginásios sempre cheios, e com belas festas, é o que esperamos ver sempre no voleibol. Parabéns CEV.


fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.