sábado, 16 de abril de 2011

Mais uma final para Bergamo e Villa Cortese


Assim como aconteceu na temporada passada, o título da Copa Itália será decidido entre Bergamo e Villa Cortese. Os dois venceram suas semifinais hoje, mas de maneiras bem diferentes. Enquanto o Bergamo sofreu para passar pelo Pesaro, o Villa dominou o Busto e passou com tranquilidade. A final será disputada amanhã, às 13:00 (Brasília) e quem ganhar levará não só troféu como também uma vaga para a próxima Champions League.


Scavolini Pesaro 2x3 Norda Foppapedretti Bergamo (35-33, 25-22, 22-25, 23-25, 16-18) - Estatísticas

Nos últimos anos, essa é a rivalidade mais acirrada do vôlei italiano e ninguém queria perder esse jogo. O primeiro set é uma bela mostra do equilíbrio da partida e do quanto as duas equipes estavam dispostas a deixar o coração em campo pela vitória. Disputado ponto a ponto, em um duelo entre Piccinini e Flier, que voltou ao time do Pesaro após dois jogos fora. Depois de incríveis 37 minutos, o Pesaro saiu em vantagem. Embalado, o Scavolini ganhou também o segundo set e parecia caminhar para a classificação. Mas, quem conhece o Bergamo sabe, a história do Foppa é marcada por viradas espetaculares e o time não desistiria tão fácil. Davide Mazzanti promoveu a entrada de Signorile e Vasileva. O jogo continuou equilibrado, mas os ventos mudaram de lado e o Bergamo diminuiu a vantagem de seu adversário. O Pesaro não se abalou e voltou bem no quarto set. Mais uma vez o técnico do Bergamo foi preciso na substituição e Lo Bianco voltou para a quadra. Mesmo ficando atrás no placar o tempo todo, o Foppa foi mais regular e levou a partida para o tie-break. Depois de quase duas horas de jogo estava tudo igual mais uma vez e 15 pontos separavam um dos dois da grande final. Bem, 15 pontos se esse fosse um jogo normal, mas não era. E lá foram essas meninas para mais um set cheio de emoções, para corações fortes. Foi a vez do Pesaro errar pouco, mas, no fim, o bloqueio do Bergamo fez a diferença. E foi nesse fundamento que Ortolani fechou a partida. O Bergamo está em mais uma final e vai tentar seu sexto título. Piccinini foi espetacular, com 28 pontos. Flier não ficou atrás e, apesar da derrota, foi a maior pontuadora da partida com inacreditáveis 33 pontos. Com certeza a holandesa e suas companheiras sairam de quadra decepcionadas com o resultado, mas devem também se orgulhar do grande espetáculo que proporcionaram. O Bergamo, apesar do cansaço, vai confiante para a final.
Depois da partida Davide Mazzanti falou: "Estou muito satisfeito com o resultado. Jogamos uma partida com uma intensidade fora do comum e estamos de parabéns por nos recuperarmos depois de 2 sets em que tivemos dificuldade no ataque. Essa incapacidade deser efetivo na parte ofensiva nos colocou em dificuldade, mas a partir do terceiro set tivemos mais coragem, arriscando mais nos pontos importantes e conseguimos administrar melhor a partida. Foi uma vitória do time, mas ainda não fizemos nada. Amanhã temos a final."


MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Yamamay Busto Arsizio (25-19, 25-23, 25-22) - Estatísticas

Após um jogo dramático, o Villa entrou em quadra concentrado para não permitir que a história se repetisse. O Busto veio com a levantadora até então reserva, Kim, mas a mudança não foi suficiente para parar o poderio ofensivo do Villa. O time de Aguero esteve sempre na frente, principalmente pelo forte bloqueio. Foram 11 pontos contra apenas 4 de suas adversárias. Megan Hodge foi o destaque, não só nesse fundamento, mas também no ataque. O Villa foi premiado por sua disciplina e em pouco mais de uma hora avançou para mais uma final. É a segunda vez que a equipe disputa o torneio e, assim como aconteceu no ano passado, vai disputar o título. O Busto, que estava estreando no Final Four, não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à terceira colocação no campeonato, e embora o trio formado por Havlickova, Havelkova e Meijners tenha feito uma boa partida, não foi suficiente para levar o time além das semifinais.
Quem jogou muito bem também foi a levantadora Lindsey Berg, que teve uma semana difícil, com o acidente amiga Stacy Sykora, aproveitou a partida para fazer uma homenagem à companheira. "Dedico essa vitória à Stacy Sykora. Para mim, ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Fes tudo no voleibol e também fora dele. Foi uma semana dura para mim, mas agora está bem e isso é tudo para ela", disse a jogadora ao site volleyball.it.


fonte: legavolleyfemminile.it, e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.