domingo, 17 de abril de 2011

Villa Cortese é bicampeão da Copa Itália


Assim como aconteceu há um ano, em Rimini, o Villa Cortese venceu o Bergamo para se sagrar campeão da Copa Itália. Além do bicampeonato, o time garantiu a classificação para a Champions League 2011/2012.

Norda Foppapedretti Bergamo 1x3 MC- Carnaghi Villa Cortese (26-24, 21-25, 23-25, 20-25) - Estatísticas

Diante de mais de 5 mil torcedores, o Bergamo começou o jogo muito bem e, com mais facilidade para colocar a bola no chão, conseguiu abrir uma margem no placar. Ao longo do set, o Villa se equilibrou e partida virou um duelo de Piccinini e Nucu contra Hodge. E com um ace de sua capitã, o Bergamo saiu na frente. O Villa não se abalou. O Foppa ainda abriu 4 pontos no segundo set também, mas Aurea Cruz resolveu não deixar mais a bola cair. E Berg soube o que fazer com as defesas de seu time. Hodge e Aguero também. O jogo ainda estava equilibrado, mas o Bergamo errou mais e o Villa empatou. Essa foi a tônica também no terceiro set. Um jogo de alto nível, mas com 5 erros a mais, o Foppa não conseguiu evitar a virada. Os dois times já tinham dado provas de que não desistiriam. O Villa foi mais competente e conseguiu reverter um cenário que não lhe era favorável. Começa o quarto set e mais uma vez o Bergamo larga na frente. Mais uma vez as defesas de Cruz e os ataques de Hodge recolocam o Villa na briga. E foi justamente a americana quem fez o ponto do título. A jovem que veio como aposta, para ser a coadjuvante de Aguero, brilhou nessa final. Além de maior pontuadora, foi eleita MVP do torneio.
Parabéns ao Villa. Pela grande partida, pelo grande torneio. Essa briga pode acontecer novamente, dessa vez na disputa pelo título italiano. E promete ainda mais emoção.



E para encerrar a Copa Itália, um vídeo muito legal com algumas foto de Daniela Tarantini do site volleyball.it



fonte: legavolleyfemminile.it e volleyball.it

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.