quinta-feira, 14 de abril de 2011

FIVB pensa em mudar sede da Copa Do Mundo em Novembro


A Federação Internacional de Voleibol está estudando a possibilidade de escolher uma nova sede para a disputa da Copa do Mundo. A competição é classificatória para as Olimpíadas de Londres, e está marcada para acontecer em Novembro no Japão.

O motivo seria a preocupação com a radiação nuclear, devido aos acidentes com a Usinas Nucleares após o terremoto seguido por tsunami que ocorreram em Março. O Japão sedia a competição desde as Olimpíadas de 1991.

"O problema principal é a radiação nuclear. Se não no Japão, precisamos preparar duas alternativas. Eles vão precisar pelo menos de 5 meses (para se preparar)", disse o presidente da FIVB, Wei Jizhong, a imprensa.

Desde o trágico acontecimento, diversos eventos esportivos já foram cancelados no país. No vôlei mesmo, a seleção japonesa masculina perdeu o direito de jogar em casa pela Liga Mundial, e terá que realizar todos os jogos viajando.

O Japão ainda quer sediar a Copa do Mundo, bem como o Grand Prix, onde estava previsto que algumas cidades japonesas sediariam algumas etapas da competição. Por isso membros da comitiva japonesa conversaram com Wei Jizhong no último encontro que aconteceu em Lausanne, na Suíça.

O presidente da FIVB completou que a FIVB vai respeitar o Japão, e tentar ajudá-los, mas também irá aguardar os conselhos de especialistas nucleares, e também o desejo dos atletas em competir no país.


fonte: usatoday.com

6 comentários:

  1. É óbvio que vai ser ou na China/Polonia/Itália.

    Qualquer escolha diferente só se morrerem uns 10 cabeças na Fivb.

    ResponderExcluir
  2. Tomara q seja na EUROPA. os horários são muito mais flexíveis pra quem ta em qualquer canto do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Já está passando da hora de haver oportunidades para outros países também sediarem as grandes competições internacionais, principalmente no vôlei feminino. Não precisava de um grande terremoto para existir a possibilidade de se tirar o monopólio do Japão como sede dos campeonatos. Seria muito bom uma competição desse nível no Brasil, país mais expressivo no vôlei mundial nos últimos tempos. Com certeza os ginásios ficariam todos lotados.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o colega "Agrp85". Já está na hora de expandir as possíveis sedes de competições importantes. Tenho tbém quase certeza que essa Copa do Mundo se não for disputada no Japão, será na China, Itália ou Polônia. Está na hora de Rússia, EUA e Brasil beslicarem uma fatia do bolo. Sei que essas decisões são tomadas graças a patrocinadores e direitos de transmissão de imagens, mas a importância de confederações precisa pesar na balança tbém.

    ResponderExcluir
  5. É óbvio que vai ser ou na China/Polonia/Itália.

    Qualquer escolha diferente só se morrerem uns 10 cabeças na Fivb.[2]

    Infelizmente, os membros da FIVB são uns mercenários! Tá na hora de mudar isso, achei que, com a saída do fanfarrão Acosta as coissa iriam mudar, mas continua do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja na Italia para abrir a vaga para duas seleções que podem ser Russia e Croacia,ja que a Polonia esta classificada.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.