sexta-feira, 15 de abril de 2011

Com o apoio da torcida!


A Lega esse ano teve dificuldade para escolher a sede do Final Four da Copa Itália. Os clubes não quiseram assumir a organização dos jogos e a cidade escolhida foi Catânia. Lá não tem nenhum time de vôlei na série A do campeonato, mas isso não era um problema. O que pesava contra Catânia era a distância. A cidade fica no sul do país, longe (para os padrões italianos) dos quatro participantes das semifinais.

Mas mesmo tendo que atravessar a Itália, os times esperam contar com o apoio de seus torcedores. Para isso, os clubes se organizaram para ajudar os fãs nessa viagem. Bergamo e Villa Cortese se uniram e fretaram um avião para levá-los até Catânia. Ambos ofereceram pacotes que incluíam o vôo, hospedagem no hotel e os ingressos para os dois dias.

Os torcedores do Bergamo podiam escolher ficar ou em um hotel 3 estrelas ou em um 4 estrelas. No primeiro deveriam pagar 230 euros. No segundo, 280 euros. O pacote também incluía o transporte de Bergamo ao aeroporto Malpensa, em Milão, de onde sairá o vôo amanhã de manhã.
Embora compartilhem o trecho aéreo, o pacote do Villa é um pouco diferente. Nele a passagem e o hotel são vendidos separadamente. O vôo custa 150 euros. Já o hotel, 4 estrelas, custará 41 euros por dia.

O Pesaro também ofereceu aos seus torcedores através da empresa Esatour, a mesma que organizou a viagem para Istambul, a possibilidade de ir à Catânia, mas não deu mais detalhes em seu site. Assim como o Busto.

As vagas para esses pacotes são limitadas, então muitos torcedores irão por conta própria. A torcida "organizada" do Bergamo, por exemplo, a Nobiltà Rossoblù, organizou um ônibus que sairá amanhã de manhã rumo ao sul do país. A festa promete ser bonita!


fonte: legavolleyfemminile.it, site do Bergamo, do Villa e do Pesaro
foto: Ivano Spada

Um comentário:

  1. Grandes jogos pela semi-final da Copa itália .

    De um lado a tradição e o peso das camisas do Foppa e do Pesaro.Do outro toda a rivalidade de Busto x Villa , 2 cidades vizinhas só 8 km de distancia entre elas.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.