sexta-feira, 1 de abril de 2011

Urbino sai na frente na final da CEV Cup


O italiano Urbino deu um passo importante para a conquista de seu primeiro título continental. A equipe foi à Rússia e dominou o Krasnodar. As donas da casa tiveram uma chance no segundo set, mas o Urbino se recuperou e fechou a partida sem perder sets e agora tem vantagem na final da CEV Cup.

Dínamo Krasnodar 0x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (21-25, 24-26, 20-25) - Estatísticas

A equipe italiana foi melhor em todos os fundamentos, a começar pelo saque. Foram 5 aces do Urbino, que no bloqueio fez mais do que o dobro de pontos que o Krasnodar. Só a Wilson fez 6 pontos nesse fundamento. Ela foi também a maior pontuadora ao lado da brasileira Fofinha, ambas com 16 pontos. O time russo tem uma tarefa difícil agora, já que terá que reverter o resultado. Mas vale lembrar que o Krasnodar saiu perdendo seus dois últimos confrontos e conseguiu virar. A diferença é que agora terá que se recuperar na casa do adversário. A partida decisiva será disputado nesse domingo às 15:30 (de Brasília)

Na Challenge CUP, Azerrail sai na frente

No duelo azeri, que decide a Challenge Cup, vantagem para o Azerrail no primeiro jogo. O time da jovem Rahimova agora está perto de seu segundo título continental.

Lokomotiv Baku 1x3 Azerrail Baku (25-23, 20-25, 16-25, 22-25) - Estatísticas

Os dois times jogam no mesmo ginásio e agora decidem a Challenge Cup, o que mostra a força do voleibol do Azerbaijão, que a cada dia investe mais na formação de suas equipes e tem tudo para conquistar resultados ainda melhores nos próximos anos. O público compareceu para ver o clássico, que acabou com vitória do Azerrail. Destaque para Rahimova, maior pontuadora com 17 pontos, e Elisangela, com 15. O Lokomotiv terá dificuldade para reverter o resultado no segundo jogo, que será disputado amanhã, mas deposita sua esperança em uma melhor atuação da americana MetCalf, que não foi bem na primeira partida. Como em todo clássico, é difícil prever o que irá acontecer, especialmente com times que se conhecem tão bem. Mas o Azerrail deu um passo importante para levar esse troféu.


fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.