quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mercado: holandesa Grothues é a nova contratada do Parma


A ponteira holandesa Maret Grothues é mais um jovem talento a se juntar a liga italiana na próxima temporada. A jogadora, que na última temporada ficou na seleção permanente de Selinger, assinou com o Cariparma SiGrade Parma, e se junta a Campanari, Dalia e Poma, já contratadas pelo clube.

Grothues tem 22 anos, mas já se apresentou pela seleção holandesa em 102 jogos. Conquistou o vice campeonato do Campeonato europeu em 2009, e no ano passado foi eleita a Melhor Sacadora do Mundial no Japão.

"Quando era pequena sonhava poder um dia jogar no campeonato italiano. Finalmente consegui! Chegar ao Parma e a Itália é como um sonho se tornando realidade. Sei que o campeonato é de altíssimo nível; todas as equipes são fortes e deve sempre jogar ao máximo para vencer. Isso não me assusta, assim não vejo a hora de começar. Escolhi o Cariparma SiGrade porque acho que é um ótimo clube. Ouvi dizer que tem boa organização, um staff preparado, e uma equipe que quer alcançar satisfações...Poder jogar na Itália me enche de alegria. É um país que amo. As cidades, a comida, a língua. não falo italiano, mas quero fazer isso o mais rápido possível. Começarei a praticar já em Setembro durante o Campeonato Europeu, que jogamos na Itália. Aos torcedores do Cariparma SiGrade quero dizer que estou realmente entusiasmada de poder jogar em Parma na próxima temporada. Tentarei fazer o meu melhor para ajudar a equipe a obter bons resultados. Esperamos poder nos divertir e nos alegrar juntos."


fonte: legavolleyfemminile.it

5 comentários:

  1. A Itália parece que resolveu investir ainda mais e dar uma segurada na Turquia que nos últimos tempos tem atraído muitos talentos que naturalmente iriam para a Itália. Bela contratação do Parma. Grothues é uma excelente sacadora.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso nas terras de Vera Cruz reina a xenofobia...

    ResponderExcluir
  3. Edu, acho q o João Paulo estava sendo sincero quando escreveu. Até onde eu sei ele gosta da Grothues, e msm que não pelo que eu o conheço ele não está sendo irônico quando escreve...fala o que realmente acha.

    E concordo. Bem, a Itália não pode competir com o dinheiro que Turquia, Azerbaijão e Russia investem nas grandes estrelas, então claramanete os times estão optando por contratar jovens. Talentosas! Claro. São muitas novas caras com menos de 25 anos contando com a confiança dos clubes chegando...Okuniewska, Malagurski, Hippe, Van Hecke, Grothues, Klindeman, ....sei falar as q já estavam na liga como Vasileva, Havelkova, Havlickova, ....

    ResponderExcluir
  4. Não, não, não! Joana eu não me referi ao comentário do João, me perdoe, João principalmente, se soou assim. Em absoluto eu faria uma grosseria com alguém sem nenhum motivo, jamais. E não vi ironia no comentário do João.

    O que eu quis dizer é que vemos essas movimentações de jogadoras pela Europa e aqui no Brasil nenhum dirigente tem visão pra pensar assim: "pô, tem uma menina lá na Holanda que joga muito, uma tal de Maret Grothues, e acho que é uma boa trazer essa jogadora pra cá". É isso.

    A xenofobia em questão é praticada por aqueles que acham que não devemos trazer estrangeiras pra cá porque vai acabar com o volei brasileiro. Até já escrevi isso aqui e em outros sites. Sou totalmente favorável a trazermos o máximo de estrangeiras que pudermos para abrilhantar nossa SuperLiga e dar a oportunidade para as meninas que estão começando aprender com uma Flier, um Logan, uma Sykora, uma Sano e por ai vai.

    Mais uma vez, Joana e João, me desculpem se pareceu que estava sendo grosseiro em meu comentário. Foi um mal entendido.

    ResponderExcluir
  5. Não po, eu que peço desculpas!!!!Não entendi o que vc tinha escrito!!!rsrsrsrsrsrs As vezes sou meio lenta msm...rsrsrs
    Desculpa msm!Mas concordo plenamente com o que vc falou, uma pena nao terem olhos abertos para as estrangeiras, mas infelizmente aqui anda é feito para que os clubes queiram investir, ao contrario. :/

    Bjooos

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.