sexta-feira, 26 de agosto de 2011

WGP 2011: Por dentro das semifinais


Acontecem amanhã, dia 27 de Agosto, as semifinais do World Grand Prix 2011. Às 6 da manhã deste sábado, Brasil e Rússia entram em quadra pela primeiro semifinal. Depois, às 8:30h é a vez de Sérvia e EUA decidirem quem fica com a outra vaga da grande final. Antes disso, no entanto, Itália e China disputam a sétima colocação, enquanto que Japão e Tailândia lutam pela quinta colocação logo em seguida.

7-8 Lugar: 
24:00h China x Itália

5-6 Lugar:
2:30h Tailândia x Japão

Semifinais:

6:00h Brasil x Rússia

O Brasil, pela campanha, é o favorito. O time de Zé Roberto segue invicto na competição, e se mostrando melhor a cada semana. Mas, embora a Rússia não dê tanto valor para o Grand Prix, um jogo delas contra o Brasil é sempre um clássico. Os dois times tiveram que lidar com ausências importantes, o Brasil perdeu as titulares Mari e Paula já agora na fase final, mas ambas foram muito bem substituídas por Fernanda Garay e Natália. Já na Rússia, o número de ausências foi um pouco maior, além das ponteiras Sokolova e Kosheleva, peças importantes no elenco, estão de fora também a central Perepelkina e a líbero Kryuchkova. As russas passaram por um momento de instabilidade no último final de semana da fase regular e sofreram um pouco mais para avançar às semifinais. De qualquer forma, jogaram bem a última partida hoje contra a China e podem ganhar moral para a semifinal, principalmente com o crescimento da oposta improvisada ponteira Natalya Goncharova. Tem tudo para ser um bom jogo, e nenhum dos times pode relaxar se quiser chegar a grande final.

8:30h Sérvia x EUA

Esta semifinal tem tudo para ser bem mais equilibrada. As duas equipes se conhecem muito bem, e já se enfrentaram duas vezes durante esse Grand Prix, com uma vitória para cada lado. As americanas venceram no jogo de estréia do torneio por 3 sets a 2, enquanto que a Sérvia deu o troco no segunda semana, vencendo a partida por 3 sets a 1. Amanhã tudo vai depender de como as meninas da Sérvia, que vem fazendo uma campanha de se orgulhar, vão lidar com a pressão de uma decisão. As americanas, mais experientes, estão bem mais acostumadas com jogos decisivos, e isso pode fazer a diferença. Vale a pena ficar ligado no confronto Destinee Hooker e Jovana Brakocevic. As duas opostas são a referência de seus times, e a atuação delas amanhã pode ser outro fator determinante.


fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. Olá meninas!
    Vcs vão postar quais são as TV's que irão transmitir os jogos finais?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A Perepelkina tava relacionada no jogo de hoje contra a China não tava?

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, a Sportv vai passar o jogo do Brasil e o Sportv2 vai apssar a outra semifinal as 8:30h

    Best Vôlei. A Perepelkina está lá em Macau com o resto do grupo, mas nao esta podendo jogar, pq ela fez uma cirurgia após o fim da temporada, e ainda esta voltando aos poucos, nao esta nas melhores condicoes fisicas.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.