quinta-feira, 1 de março de 2012

Copa CEV: Galatasaray vence novamente e está nas semifinais


O Galatasaray será o adversário do Tomis Constanta em uma das semifinais da Copa CEV. O time de Lo Bianco e cia venceu hoje em três sets mais uma vez a jovem equipe do Crvena Zvezda e avançou na competição. A cubana Rosir Calderon foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos.

Challenge Round: 2º Jogo

Crvena Zvezda Beograd 0x3 Galatasaray Medical Park (20-25, 18-25, 20-25)
1º Jogo: 0-3


fonte: cev.lu

6 comentários:

  1. Highlights : Crvena Zvezda Beograd 0x3 Galatasaray Medical Park

    http://www.youtube.com/watch?v=EAg3aSKvThk

    ResponderExcluir
  2. Olha a cubana Calderon sendo destaque mais uma vez.
    A garota esta lá para ganhar o seu dinheiro. A federação cubana comete uma afronta com os jogadores ao exigirem 2 anos de afastamento da seleção nacional para poderem ser leberados para o exterior e ainda assim esses jogadores(as) n podem mais defender seu país.

    Por isso torço para que CUBA fique fora das Olimpíadas. Que as dominicanas vençam. Na Rep Dominicana as jogadoras podem jogar em qualquer lugar do mundo.

    Já as cubanas só podem jogar na Rússia e mesmo assim é bem complicado liberar alguma jogadora para os clubs russos.Poucas conseguem e parece que o governo russo intervem. Ruiz; Mireya; Barroz ja jogaram por lá.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que Joana ou a irmã dela me explique:
    Como funcionam essas competições europeias: Copa CEV?
    Challenge Round?
    Challenge Cup?

    Vcs falam inglês? desde crianças?

    Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim eu falo inglês...não desde criança, rs, mas falo sim. ;)

      As Copas Européias são divididas em três: Champions League, Copa CEV e Challenge Cup, nessa ordem de importância, como acontece no futebol.

      Cada país recebe um ranking da CEV, e tem direito a colocar x times para jogar cada competição. Os principais países normalmente tem direito a 5 vagas nos três torneios. Então os campeãos das ligas normlamente jogam a Champions League, e aí os seuintes na classificação da liga que não jogam a Champions passam a COpa CEv, e em seguida a Challenge Cup. Cada país muda um pouco a classificação para cada competição.

      Efim, a Copa CEV e a Challenge Cup não são divididas em grupos como acontece na Champions League, são mata a mata direto. Mas com mais times participando. E vai assim até a final, todos as "séries" disputadas em dois jogos, como acontece nos playoffs da Champions.

      A Challenge Round é algo específica da Copa CEV. Acontece logo após as quartas de final desta. 4 times eliminados da Champions LEague, na fase de grupos ainda, tem a chance de disputar a Copa CEV. Isso é a Challenge Round. Os quatro vencedores das quartas de final da Copa CEV, enfrentam os quatro eliminados da Champions League. E os vencedores desta disputa jogam as semifinais da Copa CEV. ;)

      É isso.
      Bjos

      Excluir
  4. Muito obrigado pela classificação, ou melhor, explicação, rs.
    Realmente, eu n estava entendo como funcionam esses campeonatos.

    Bom, perguntei se vc falava inglês porque outra vez vc falou que viajou junto com sua amiga para a Europa, para acompanhar jogos. E, também,por curiosidade.

    Vc conhece a Rússia? Deve ser um país muito bonito. Gigantesco, eles tem 14 Fusos horários.
    É um povo bastante diferente dos brasileiros.

    Fico imaginando os times de vôlei da Sibéria ( região muito fia na Rússia)

    O clima frio - temperado - deve ser muito melhor do que este calor infernal que a gente suporta aqui no nordeste do Brasil.

    By.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fui com a minha irma pra Europa na verdade..rs...mas não tive a chance de conhecer a Rússia ainda não. Deve ser um país mt bonito realmente...acho q é sempre legal conhecer culturas diferentes... ;)
      Bjos

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.