terça-feira, 6 de março de 2012

Qualificatório Olímpico Mundial: Quênia se retira?


Algunas sites internacionais estão divulgando que a seleção do Quênia irá se retirar do Qualificatório Olímpico Mundial que acontecerá em maio no Japão, abrindo uma vaga a mais na competição.

O motivo seria problemas financeiros da Federação. O Quênia conquistou o direito de jogar o torneio após ficar com a segunda colocação no qualificatório africano, onde a Argélia garantiu sua vaga em Londres. Sem grandes chances de conquistar a vaga olímpica, já que terá que competir com times de todo o mundo, a delegação do país acredita que seria um gasto muito grande com a viagem.

A Federação Internacional terá que decidir agora quem ocupará está vaga aberta. De acordo com a imprensa peruana, o Peru já teria enviado um pedido a FIVB para entrar na vaga sedida pelo Quênia, já que segunda a regra, além do Japão, sede, e 3 asiáticos (o qualificatório continental asiático será jogado junto ao qualificatório mundial), devem jogar no qualificatório os 4 times não asiáticos com o melhor ranking, sendo 2 da Europa, 1 da NORCECA e 1 da África ou América do Sul, somando 8 equipes. Nenhuma notícia oficial foi divulgado ainda pela Federação Internacional.


fonte: inside-volley.com, http://elpoli.pe/noticia.php?id=2977

5 comentários:

  1. Sem querer desmerecer, que importância teria o Quênia neste Torneio??? Seria apenas uma Equipe a mais, sem chences de se classificar! se o Peru ficar com a vaga, tb será outra Equipe sem força nenhuma! Deveria ser uma Equipe Européia, onde o nível é bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Cleide, mas a regra diz que uma das vagas deve ser de um africano ou sulamericano com o melhor ranking...

    Eu sinceramente não concordo com o processo de classificação olímpica. É mt cansativo e não favorece que tenhamos as melhores equipes possíveis nos Jogos. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo e assino em baixo Cleide e Joana , o processo é ridículo , existir a Copa do Mundo então ? É pior ainda , e a seleção que não conseguir a vaga pelo seu próprio continente terá que jogar praticamente um Mundialito para conseguir a vaga. E o Quênia não ia conseguir essa vaga , e o Peru também não vai. Seria o ideal colocar mais uma seleção Européia. A FIVB devia mudar o Torneio Olímpico , aumentar o número de seleções para que as seleções tenham mais chances de classificação dentro do próprio continente. É complicado você jogar um qualificatório europeu , dar a vida , não conseguir a vaga e depois tem que viajar até o Japão para jogar mais e em agosto ter uma Olimpíada pela frente ? Não concordo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Quando serão disputados os jogos da semifinal da champions? Que horas no Brasil jogará o Dinamo Kazam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sovtchev, os jogos de semifinal e a final irão acontecer dia 24 e 25 de março, mas os horários ainda não foram definidos, por isso ainda não coloquei em destaque. Assim que definirem os horarios coloco aqui. ;)

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.