sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mercado: Pavan no Unilever


A oposta canadense Sarah Pavan confirmou em seu twitter que jogará a próxima temporada pela equipe do Unilever.

A canhota de 25 anos, que na última temporada defendeu o Villa Cortese, fará sua primeira experiência no Brasil. Além do Villa, Pavan defendeu também o Conegliano e o Korea Expressway, da Coréia, em temporadas passadas.

"É oficial! Indo para o Brasil para jogar pelo Unilever na próxima temporada. Não vejo a hora dessa nova aventura!" disse em seu twitter oficial.



fonte: @SarahPavan

17 comentários:

  1. Pensei que a tom que viria pro rio. Irmas mello, tao sabendo alguma noticia sobre o futuro da logan tom?

    ResponderExcluir
  2. A melhor atacante do campeonato italiano.Excelente contratação, uma oposta canhota de 1.96m.E parece que a Logan Tom vem mesmo para o Unilever.Vai ser um time muito forte e não será tão fácil assim para o Osasco vencer a superliga novamente como todos vêm dizendo.

    ResponderExcluir
  3. Joana, tenho duas perguntas...

    1) no conegliano, quando a pavan jogava no time titular junto com a Brakocevic, qual das duas jogava de ponteira passsadora? Sera q ela nao joga de ponteira tb na unilever, como a hooker jogou no pesaro??

    a proxima pergunta nao tem a ver com a pavan, mas esqueci de perguntar na epoca...

    2) pq a excelente colombiana Kenny Moreno nao jogou pela sua selecao o qualificatorio olimpico aqui no brasil?

    obrigado,joana! o blog é excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) No primeiro ano no Conegliano, a Pavan chegou a fazer alguns jogos passando, ams de uma forma geral jogava apenas pela posição quatro, mas sem passar. No segundo ano no Conegliano em diante principalmente, aí não passou mais não. Virou oposta definitiva, então não acho que ela chega para ser ponta não.

      2. A Kenny Moreno não jogou o torneio pois estava machucada, então teve que desfalcar a equipe. Mas ela já está boa e deve jgoar um torneio de vôlei de praia na Itália agora, pelo Urbino.

      Excluir
  4. A Pavan jogava de falsa ponteira sem passar e a Brakocevic na saída , o Conegliano passava em 2 ,Marcon mais a líbero.

    ResponderExcluir
  5. Que legal !
    Os clubes brasileiros tem que contratar mais estrangeiras mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Jorge...era "pior" que isso, era um esquema estranhíssimo com 2 pontas (Marcon e Luciana) e 2 opostas (Brakocevic e Pavan)...havia soh uma meio (Manzano) que cruzava com a levantadora Serena. Esse esquema eh antiquado, do tipo que o Peru usava nos anos 80, com somente uma meio. Dá uma olhada no link do scout de um jogo daquela temporada.

    http://www.legavolleyfemminile.it/TabellinoGara.asp?IdGara=7304

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Raphael ,eu acompanhei esse campeonato ... só achei melhor explicar que passavam em 2 pra não complicar.:D

      Excluir
    2. blza...nao eh seu caso mas a galera em geral generaliza atacante de forca que nao passa como oposto...vc mencionou bem que era ponteira falsa....mas esse esquema tático era horrível na minha opiniao

      Excluir
    3. Exato , o time ficava todo capenga , já que nem a Lu nem a Marcon eram/são eximias atacantes, sobrava tudo pra Pavan e pra Brakocevic, e praticamente sem bolas de meio ,tudo nas extremas com algumas combinações com a Pavan quando o passe saia e quando ela tava na rede.

      Excluir
    4. Na verdade o esquema com apenas uma central aconteceu apenas no primeiro ano dela no Conegliano, pq eles tinham apenas a Manzano de central. Aí a Brakocevic e a Pavan jogavam invertidas na rede. Mas era um sistema bem estranho msm.

      No segundo ano o Conegliano contratou a Wilson, aí a Pavan jogou na posição 4, mas não passando. E a Luciana virou banco.

      ;)

      Excluir
  7. Sem falar que com esse esquema fodia com o time nos contra-ataques , com a Pavan na rede ,ela trocava pra bloquear no centro em algumas passagens , justamente pela falta da 2º central, resultado no andamento da jogada era 90% das bolas na saída pra Brakocevic, totalmente marcada.

    Bom a gente já destrinchou o Conegliano de 2009. :D

    Voltemos ao tópico... :)

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Sim..foi como eu e minha irmã começamos a acompanhar vôlei mais "seriamente" há uns 13-14 anos.

      Excluir
  9. Se a Tom chegar o Unilever vai ficar muito forte!

    ResponderExcluir
  10. tem alguma noticia sobre tom na unilever se ela vai vim mesmo

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.