sexta-feira, 20 de julho de 2012

Grand Prix 2013: FIVB confirma wild cards para Brasil e Polônia e garante um africano na próxima edição


Com a definição da Copa Panamericana, a Federação Internacional divulgou hoje os times já classificados para o World Grand Prix 2013 atá agora, entre eles os dois Wild Cards, para Brasil e Polônia. Como aconteceu em 2012, o próximo Grand Prix também reunirá 16 times.

Na Europa, além da Polônia, já se classificaram Bulgária e República Tcheca pela Liga Européia. Como o continente tem direito a 5 vagas, apenas mais duas estão em aberto por lá. Essas serão definidas em Setembro através de um torneio qualificatório que contará com times como Rússia, Itália, Turquia, Sérvia, Alemanha e Holanda.

A seletiva asiática também acontecereá em Setembro e dará 4 vagas através da Copa Asiática.

A novidade da próximo edição do torneio será a garantia de uma seleção africana. Até 2012, o representante africano tinha que jogar um pré-qualificatório com o quinto colocado asiático, que até então tinha sempre levado a melhor. A Confederação Afriana irá definir nos próximos meses como será a classificação apra o torneio.

Classificados ao World Grand Prix 2013:

Ásia: (4 vagas) a serem definidas
África: (1 vaga) a ser definida
América do Sul: (2 vagas) Argentina e Brasil (wild card)
Europa: (5 vagas) Bulgária, República Tcheca, Polônia (wild card), 2 vagas a serem definidas
NORCECA: (4 vagas) EUA, Cuba, República Dominicana, Porto Rico


fonte: fivb.org

8 comentários:

  1. Joana você pode me dizer o que é o Wild Card?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O wild card é simplesmente um convite. ;) O time com o wild card já está garantido na competição infependente do processo qualificatório.

      Excluir
    2. Joana, Muito Obrigada.
      Enquanto ao sistema de convidados para mim deveria ser assim, 4 Países da America Inteira (Por causa da NORCECA e da America do Sul), 2 da Europa, 2 da África e 4 da Ásia (Por causa da Ásia e da Oceania).

      Pra mim iria estar muito bom!

      Excluir
  2. Eu realmente nao intendo 6 vagas para a america. Muitas equipes boas da europa ficam de fora -.- .deviam rever isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra mim deveria ser 3 da NORCECA, 1 da América do Sul , 3 da Ásia, 1 da África e o resto pra Europa, seria muito mais competitivo o WGP

      Excluir
  3. É o convite ou cartão para participar de um torneio ; independente de sua classificação. Na champions league sempre tem as equipes classificadas e algumas convidadas.Esses convites tem como estratégia fortalecer os torneios com equipes mais fortes ou desenvolver o esporte em determinada região.Nos campeonatos de seleções o país anfitrião geralmente é convidado. Nos torneios interclubes rola bastante pressão economica e quem tem grandes patrocinadores acaba tendo boas chances. Quanto ao numero de vagas para os europeus acho que deveria ter direito a umas 10 vagas kkkkkkk são muitas as seleções de altissimo nivel.O legal é que novas equipes como bulgaria e rep. tcheca tem tudo para se afirmar no cenário mundial.

    ResponderExcluir
  4. E onde será a fase final da competição!?
    E a liga mundial vai ser onde a fase final!?
    Respostas por favor irmãs Mello
    obrigado

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.