domingo, 1 de julho de 2012

Grand Prix: Invictos, EUA são campeões pela terceira vez consecutiva!


As americanas mereceram! Após uma campanha impecável na duas primeiras semanas, o técnico McCutcheon optou por poupar sua titulares e dar espaço para outras jogadoras mostrarem seu valor. E as meninas que chegaram agradeceram a confiança do técnico dentro de quadra. Mantiveram o alto nível de voleibol e prolongaram a sequência de vitórias de suas companheiras. Hoje contra a China, os EUA marcaram sua 14ª vitória em 14 jogos e conquistaram invíctos assim seu quinto título na história do Grand Prix, terceiro consecutivo.

China 0x3 EUA (24-26, 21-25, 25-27) - Estatísticas

A partida era tensa. As americanas precisavam da vitória para confirmar o ouro, enquanto que as chinesas, apesar de não terem mais chances de medalha e pouparem algumas jogadoras, jogavam em casa e queriam retribuir o carinho de seus fãs. Os EUA começaram melhor no primeiro e segundo sets, liderados pelos ataques de Megan Hodge, que terminou o jogo como a maior pontuadora, e um bom sistema defensivo, abriram vantagens importantes. No entanto, a China resistia, lutava por cada bola, dificultando a vida da equipe de McCutcheon. No segundo set, os EUA chegaram a abrir uma vantagem de 20 a 10, mas as chinesas encostaram em 23 a 21. A recuperação trouxe a equipe da casa pro jogo. Ruoqi Hui fez sua melhor apresentação nesta Fase Final, ajudando seu time a se manter vivo. Mas a experiência americana, principalmente com Dani Scott, fez a diferença no fim. A China teve chances de prolongar a partida no terceiro set, mas os bloqueios e ataques da central americana foram decisivos. Três sets a zero e os EUA saíram para a celebração de mais um título.

E para o técnico McCutcheon a escolha de utilizar o seu time B parece ter sido acertada, ele não apenas deu gás a atletas como Alisha Glass, Megan Hodge e Heather Bown, como ganhou novas opções como a ponteira Kristin Richards e a líbero Tamari Miyashiro, que estiveram muito bem durante o torneio. Ele agora terá a difícil tarefa de realizar os cortes para as Olimpíadas. O time selecionado irá realizar ainda uma série de amistosos contra a equipe da Bulgária nos EUA antes de viajar para Londres, enquanto que as jogadoras cortadas se juntarão a nomes como Lloyd, Fawcett, Tamas, Gibbemeyer, Kim Glass, Klineman e Sykora na disputa da Copa Panamericana.

Parabéns aos EUA, Brasil e Turquia, medalhistas desta edição do World Grand Prix.


fonte: fivb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.