terça-feira, 3 de julho de 2012

Mercado: Sara Klisura no Bergamo


Após realizar a inscrição na próxima temporada da Lega Italiana, o Foppapedretti Bergamo começa a pensar no seu elenco.

Com um orçamento reduzido, a equipe aposta em um grupo jovem. O clube ainda não fez nenhum anúncio oficial, mas as notícias de algumas contratações já saíram em alguns jornais italianos. E a mais nova peça do time parece ser a jovem promessa sérvia Sara Klisura, ponteira/oposta, de 186cm que irá completar 20 anos na próxima semana.

Da temporada passada, irão permanecer no elenco apenas as líberos Enrica Merlo e Angela Gabbiadini, a oposta Valentina Diouf e a ponteira Chiara Di Iulio.

Os maiores nomes do time ficarão por conta da levantadora alemã Kathleen Weiss e de outra ponteira sérvia, Jelena Blagojevic, um dos destaques do Urbino no último ano.

Para a posição de central fala-se ainda no retorno de Marina Zambelli, criada no clube que foi emprestada ao Santa Croce (A2) na última temporada, e na contratação da jovem Cristina Chirichella, de 1,95cm e 18 anos, proveniente do Club Italia.

Possível equipe para 2012/2013

Levantadoras: Kathleen Weiss (ALE), Martina Balboni (ITA)
Oposta: Valentina Diouf (ITA)
Pontas: Chiara Di Iulio (ITA), Jelena Blagojevic (SRB), Sara Klisura (SRB)
Centrais: Marina Zambelli (ITA), Cristina Chirichella (ITA)
Líberos: Enrica Merlo (ITA), Angela Gabbiadini (ITA)


fonte: http://sportorobico.it/wordpress/2012/06/30/foppa-da-pavia-arriva-martina-balboni/, http://www.worldofvolley.com/News/Transfer_Rumors_2012/Italy/5478/ita-w-klisura-in-bergamo-radenkovic-comes-to-piacenza.html, volleyball.it

4 comentários:

  1. Joana, essa oposta Valentina Diouf é uma morena de 2,02 de altura??? foi campea juvenil emcima do Brasil. Ou to fazendo confusão rsrs Assisti a final juvenil, a Italia na prox geração promete viu, time muito alta e habilidosas, tai a irma da Bosseti a Catarina ja revelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Joana pela informação! parece que tem outra de 2.02 alem da Diouf jogou o juvenil com ela, lembra dela Joana?

      Excluir
    2. Sim, a Bertone, central...ela jogou na A2 na última temporada, não sei ainda se vai continuar no Casalmaggiore, ou se vai mudar de clube.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.