sexta-feira, 22 de abril de 2011

FIVB anuncia Grupos do Grand Prix 2011


A Federação Internacional divulgou esta semana a composição dos grupos para a disputa do World Grand Prix 2011, que começa dia 5 de agosto. Serão duas etapas na Polônia, duas na Tailândia, duas no Japão, duas na China, uma na Coréia, uma no Cazaquistão, uma em Hong Kong e uma em Taiwan. O final round acontecerá em Macau, na China, entre os dias 24 e 28 de Agosto. Ao todo 16 seleções estarão na disputa, mas falta ainda a definição de uma vaga, que será decidida em dois jogos em Maio, entre Cazaquistão e Argélia. O atual campeão, os EUA, faz a sua estréia contra a Sérvia, o país sede da etapa, China e quem ganhar da vaga entre Cazaquistão e Argélia.


















fonte: fivb.com

11 comentários:

  1. Nossa o Brasil não vai sediar esse ano ?!
    tbm vi que o Japão vai sediar Chave dos grupo esse ano,tem risco de não acontecer ou eles já confirmaram no Japão mesmo ....
    é eu já digo minha opnião sobre os 8 finalista para a fase final acredito que Rússia é Brasil..já estão por ter sel. fraco nos grupos...( Mais não sei pode ter surpresa para as duas sel.)
    Mas acho que
    Brasil
    Rússia
    Eua
    Itália
    Sérvia
    China
    Japão
    Alemanha
    espero rsrrs....

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, não o Brasil não irá sediar nenhuma etapa esse ano infelizmente. Não sei se foi esse o caso, mas a má organização da última etapa aqui no Brasil não deve ter ajudado....e com razão.

    Mas enfim. Tomara que voltemos a organizar no futuro. E façamos bem feito dessa vez, como fizemos em 2009.

    O problema no Japão preocupa sim a FIVB, mas a princípio eles não vão cancelar nada no país...até pq as cidades do sul do país estão normais. Só preocupa msm a região próxima a Fukushima, Sendai, ...então acredito q eles colocquem os jogos em cidades do sul.

    Sinceramente acho q se os classificados forem os que vc colocou a fase final seria muito boa, mas não sei, talvez Alemanha e Sérvia tenham dificuldades em se classificar, por pegarem grupos muito difíceis. Já a Polônia, msm jogando desfalcada, pegará grupos bem fáceis, então deve conseguir a classificação. O msm com Cuba, que tbm pega grupos mais fáceis. Mas é difícil tentar prever msm, até pq depende de quais jogadoras irão jogar, e como elas etarão, pq o GP não é um torneio importante esse ano para as equipes européias, já q logo dps tem o Europeu.Vamos aguardar.. :)

    ResponderExcluir
  3. Brigadoo rs :)
    Mas deixa eu te perguntar ...
    como vai ser dividido a fase final
    7 jogos diretos rsrrs...acho que não
    A vc sabe algum canal do Brasil de esporte que passa os Campeonatos Europeus ...Turcos de volei por aqui...rs Sei que tem um que passa o campeonato Italiano tem vezes ...mas queria mais...:)
    Agradeçido !!

    ResponderExcluir
  4. é isso msm...rs...a Fase Final será disputada em sistema Robin Round, ou seja, todos contra todos. Bem puxado.

    Infelzimente nenhum canal passa os campeonatos lá de fora, a Bandsport é a única que transmite a Champions LEague, que é o torneio interclubes europeus. ela costumava passar o campeonato italiano, mas não tem passado essa temporada.

    Mas se vc quiser existem alguns links que vc pode acompanhar na internet.

    Por exmeplo: a Liga Italiana passa no http://www.sportube.tv/

    A Liga turca vc pode normalmente acompanhar pelo site: http://voleyboltv.com/canliyayin.php?salon_id=4 mas nesse momento os ite esta em manutenção apra países sem ser a Turquia, mas deve voltar logo. Alguns jogos do Fenerbahçe, passam na tv deles - www.fbtvonline.com/

    A Liga Alemã passa em uym site tbm http://www.cpm24.tv/

    Tem q só ficar ligado nos horários dos jogos. ;)

    ResponderExcluir
  5. dhin:Joana, porque os países participantes do Grand Prix aceitam essas regras da FIVB?É injusto, visto que sempre a China ou o Japão já tem vaga assegurada na fase final, mesmo as vezes outros países fazendo melhor campanha.Isso sem falar da Polônia, que sempre tem um wild card nas competições da FIVB e países como a Holanda,que tem um time muito melhor nunca ganha um wild card.

    ResponderExcluir
  6. sejamos bem sinceros, questões de politicagem, essa é que a verdade de brasil não ser sede do grand prix a cbv ea unica que peita de frente a fivb, ate pq não estaria na lista cazaquistão. o que o cazaquistao no mundo do volei... no maximo o mesmo que a turquia, paises emergentes, e sem tradição nenhuma até ai tudo bem, vejo como uma fora de ampliar os horizontes do voleibol,ja que eles nao aguentam mas ver as nossa seleção masculina sempre no topo e a feminina sempre a um ponto de tambem está lá...hoje o brasil manda no veleibol e primeiro lugar no ranking em todas as categorias..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza tem mt política em jg....mas vcs acreditam msm que o Brasil não participa desta politicagem?..por favor...
    Se não participasse não teria sido sede já dois anos seguidos, muito menos receberia wild card para participar do torneio esse ano.
    Política faz parte do esporte..ache certo ou errado..é assim q o mundo funciona...PARA TODOS, inclusive o Brasil! Ufanismo achar q não, e q o Brasil está contra tudo e todos...por favor sejamos realistas de verdade, uma auto-crítica de vez em quando faz bem.

    Mas sim A FIVB tem mt politicagem, o que mts vezes atrapalha msm! Mas tbm rola muito patrocínio. Concordo que a FIVB é mt "injusta" as vezes...

    ResponderExcluir
  9. concordo Joanna. antes eu via a FIVB como um grande exemplo a ser seguido pelos demais esportes. até que é, mas tem muita coisa feia lá no meio.

    ResponderExcluir
  10. ACOMPANHO O VOLEI DESDE MUITO NOVO E FICO MUITO FELIZ EM VER QUE A FIVB AUMENTOU DE FORMA CONSIDERAVEL A QUANTIDADE DE EQUIPES QUE FAZER PARTE DO WGP 11 E OTIMO POIS E UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE CONHECER NOVAS JAGADORAS E OTIMO VER QUE A CADA CAMPEONATO A QUANTIDADE DE EQUIPES QUE TEM POSSIBILIDADE DE TITULOS ESTAO AUMENTADO CADA VEZ MAIS E MAIS E AMO O BLOG ESTAO PARABENS UM MEGA BEIJO
    PS. IRIA ADORAR VER FENG EM QUADRA NOVAMENTE JA QUE ELA SABE A ARTE DE COMANDAR UMA QUADRA COMO POUCAS O.0

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Silas! ;) Ficamos felizes que goste de blog.

    Estamos abertas a idéias, críticas,...qqer coisa é só falar ;)

    Bjos

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.