segunda-feira, 11 de abril de 2011

Italiano 10/11: Em 5 sets, Villa bate o Pesaro. Bergamo segue líder


A fase regular do campeonato italiano está chegando ao final e os jogos parecem estar ainda mais disputados. Nessa rodada metade dos jogos foram decididos no tie-break. No mais equilibrado, o Villa venceu mais um adversário direto. Dessa vez bateu o Pesaro e se mantém firme na briga pela liderança, que ainda está nas mãos do Bergamo.

Riso Scotti Pavia 0x3 Liu-Jo Volley Modena (21-25, 22-25, 15-25) - Estatísticas

O Modena teve um ótimo jogo para confirmar a boa fase. Fora de casa, enfrentou o Pavia e comandou o placar durante toda a partida. Com a derrota, o Pavia está praticamente rebaixado. Já o Liu- Jo, com os três pontos, deu um passo importante para a salvação, embora tenha jogos difíceis pela frente. Mais uma vez, o ponto forte do Modena foi a defesa, tanto que a líbero Paris foi a melhor em campo. O time também passou melhor, o que facilitou a vida de Fernandinha, que foi muito competenta na distribuição das jogadas. Matuszkova foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x0 Spes Conegliano (25-21, 25-19, 25-29) - Estatísticas

É até difícil explicar o que acontece com o Conegliano. Mais uma vez o time perdeu para uma equipe que está brigando contra o rebaixamento. Parece que desde a contratação de Gioli tudo desandou para a equipe de Nesic. O time não deve perder a sétima colocação na tabela, mas, caso não melhore nos próximos jogos, chegará sem muita confiança aos playoffs. É claro que não podemos falar do jogo sem destacar a grande atuação do Piacenza, que foi muito disciplinado para parar Turlea e Gioli, defendendo muito e competente nos contra-ataques. Embora ainda esteja na penúltima colocação, o time segue respirando e terá um jogo muito importante em Modena para definiri seu futuro.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x1 Florens Castellana Grotte (25-15, 23-25, 25-14, 25-20) - Estatísticas

O Bergamo só depende das próprias forças para terminar a fase regular na liderança. E deu mais um passo para isso ao vencer o Castellana, em casa. O time jogou com Signorile, no lugar de Lo Bianco, e o ataco funcionou muito bem. Principalmente com Ortolani e Piccinini. O time vacilou apenas no início do segundo set, após uma primeira parcial muito fácil, o que lhe custou a derrota. Mas daí em diante tudo voltou ao normal e o Bergamo somou mais 2 pontos de maneira tranquila. A vida do Castellana segue difícil, mas vale dizer que essas meninas estão se superando. Não custa lembrar que elas receberam apenas um salário nessa temporada.

Despar Perugia 3x2 Asystel Volley Novara (18-25, 29-27, 25-18, 23-25, 15-13) - Estatísticas

Parece que aos poucos Terzic vai acertanto o time do Perugia, que conseguiu mais uma vitória no tie-break e que parece cada vez mais jogar como equipe. Contra o Novara tudo funcionou. Em especial o bloqueio. Foram 17 pontos nesse fundamento, contra apenas 9 do rival. Muito bem também Quaranta e Angeloni, maior pontuadora ao lado de Barun (que foi o destaque do Novara). Rinieri também parece estar entrando em forma e fez uma boa partida, principalmente no ataque. Ela sem dúvida é uma esperança da equipe para as últimas rodadas. O Perugia terá três jogos que não serão fáceis, mas que ele pode vencer. O Novara segue na parte mais alta da tabela e ainda luta pelas primeiras posições.

Yamamay Busto Arsizio 3x2 Chateau d'Ax Urbino Volley ( 20-25, 20-25, 25-20, 25-17, 15-9) - Estatísticas

O Urbino começou a partida com muita intensidade e parecia ainda empolgado pelos últimos resultados conquistados. Ganhou os dois primeiros sets, principalmente pela força de seu bloqueio. A partir do terceiro set, o técnico Parisi mudou metade do time e o Busto se recuperou. Com a entrada da central Bauer, da levantadora Kim e com a volta de Havlickova conseguiu uma virada espetacular. A MVP da partida foi Francesca Marcon, enquanto que a maior pontuadora foi a outra ponteira, Helena Havelkova, com 25 pontos. A vitória deu ao Busto a terceira colocação no campeonato, empatado com o Pesaro.

Scavolini Pesaro 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-22, 15-25, 18-25, 25-19, 21-23) - Estatísticas

Era o jogo mais esperado da rodada e justificou toda atenção recebida. Tecnicamente não foi a melhor partida do campeonato, mas certamente uma das mais disputadas. Os dois times erraram demais. E foram os erros que impediram o Pesaro de conquistar um grande resultado, mesmo jogando sem Manon Flier. A equipe de Tofoli cometeu 40 erros e não aproveitou uma noite não muito feliz do Villa. O time lutou muito, Usic fez 24 pontos, mas não foi o suficente para parar Megan Hodge. A americana anotou 26 pontos e deu a vitória para seu time, o que deixa o Villa ainda perto do Bergamo para lutar pela ponta da tabela. O Pesaro caiu para quarto e terá 3 jogos para se recuperar antes do início dos playoffs.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Megan Hodge (Villa Cortese) - 26 pontos
Melhor Atacante: Serena Ortolani (Bergamo) - 59%
Melhor Saque: Megan Hodge (Villa Cortese), Monica Ravetta (Castellana Grotte) - 3 aces
Melhor Bloqueio: Manuela Leggeri (Perugia) - 7 pontos

Classificação* -

*Urbino e Pavia ainda tem um jogo por fazer.

fonte: site da lega

3 comentários:

  1. Mariana, o Perugia tá jogando com Quaranta/Angeloni (de ponteira não passadora)
    Rinieri (oposta passadora??
    Correto?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Diego. A Rinieri está jogando na diagonal da levantadora, mas está passando. Na verdade só vendo o jogo para saber quem está atacando pela saída quando a Rinieri está na rede.
    Com certeza é mais uma estratégia em função do bloqueio e da virada de bola do que pelo passe em si. A seleção russa também faz isso volta e meia com a Gamova como "ponteira".

    ResponderExcluir
  3. O Band Sports não está transmitindo o campeonato italiano?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.