segunda-feira, 4 de abril de 2011

Italiano 10/11: Rodada dos mandantes


A sétima rodada do returno do italiano, que foi disputada ao longo da semana, já que com as fases decisivas da Champions, da Cev Cup e da Copa Itália (ainda a ser realizada) disputadas em finais de semana muitos jogos tiveram suas datas alteradas, foi marcada pelo sucesso dos mandantes. Nos cinco jogos realizados até ontem os donos da casa sairam vitoriosos. Bergamo e Pesaro perderam, mas a ordem da classificação em cima continuou a mesma. Já na parte baixa, Modena e Perugia ganharam seus jogos e respiram um pouco.

Liu-Jo Volley Modena 3x0 Spes Conegliano (25-18, 25-21, 25-19) - Estatísticas

O público compareceu e o Modena deu um passo importante para escapar do rebaixamento. O jogo começou equilibrado, mas a defesa do Liu-Jo fez a diferença e o time saiu em vantagem. No segundo set, o Conegliano voltou com uma novidade. Nesic mandou à campo Simona Gioli como ponteira. A central, que também já jogou como oposta nessa temporada, teve que encarar uma nova função e não se saiu muito bem passando. O time visitante segue lutando, mas o Modena estava determinado a ficar com os 3 pontos em disputa. E conseguiu. A equipe toda jogou bem, com destaque para a central Harmotto, para Matuszkova, maior pontuadora com 17 pontos, e Laura Partenio que comandou a defesa do time.

Asystel Volley Novara 3x2 Yamamay Busto Arsizio (14-25, 25-21, 27-25, 17-25, 15-9) - Estatísticas

O jogo poderia valer a quarta colocação e o Busto começou a partida disposto a não perdê-la. O time foi intenso e com 6 pontos de bloqueio fechou o primeiro set com facilidade. O Novara voltou melhor e com os saques de Barun e os erros do Busto empatou o confronto. O terceiro set foi muito disputado. No final as visitantes conseguiram abrir uma boa vantagem, mas as donas da casa não desistiram e com uma reação incrível viraram o placar. O Busto não se abalou e já começou o quarto set abrindo no placar. O Novara se desestabilizou e não conseguiu evitar o tie-break. Na quinta parcial, mais uma vez o jogo mudou de rumo e o Asystel voltou a comandar o placar, principalemente por seu saque eficiente. Vitória do Novara, mas a tabela ficou como estava. Como no campeonato Italiano o 3x2 dá 2 pontos para quem vence e 1 para quem perde, o Busto se manteve à frente na classificação.

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x2 Norda Foppapedretti Bergamo (25-18, 25-20, 23-25, 21-25, 15-11) - Estatísticas

Mais um jogo que o tie-break evitou uma troca na ordem da classificação. O Villa saiu na frente, sacando muito bem e com uma ótima apresentação de Aguero e, sem dar muitas chances ao Bergamo, abriu 2-0. O terceiro set também caminhava para as donas da casa, que chegaram a abrir 21-19, mas o Foppa reagiu e se manteve vivo no jogo. As meninas de Mazzanti se animaram com a virada e voltaram melhor para o quarto set. Contando também com muitos erros do Villa, levaram o joog para o quinto set. No momento decisivo, o ataque do Villa voltou a fazer a diferença e o time dominou o set até a vitória. Aguero foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos. A jogadora alcançou a marca de 1000 pontos com a camisa do Villa.

Despar Perugia 3x2 Scavolini Pesaro (23-25, 25-21, 21-25, 25-22, 15-12) - Estatísticas

O jogo poderia deixar o Pesaro perto da liderança do campeonato (o time ainda tem um jogo atrasado), mas ele não aproveitou a chance. Mérito do Perugia, que conseguiu uma grande vitória, que o permite respirar um pouco na luta para escapara do rebaixamento. O time de Terzic esteve sempre correndo atrás no placar, mas teve força para levar o jogo ao tie-break e sair vitorioso. Foi um duelo entre Quaranta e Flier. Vantagem para a italiana, maior pontuadora do jogo com 28 pontos.

Florens Castellana Grotte 3x1 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (15-25, 25-18, 25-20, 25-23) - Estatísticas

O Piacenza entrou em quadra pressionado pelos resultados de seus adversários diretos na parte baixa da tabela e começou bem a partida abrindo logo vantagem, que lhe garantiu uma vitória tranquila no primeiro set. Mas o Castellana também estava incomodado com a proximidade de seus adversários na tabela e, com a força de sua torcida virou a partida. Natália Brussa, do Piacenza, foi a maior pontuadora, com 20 pontos. Pelo time da casa, destaque para Ravetta, que voltou após quase um mês afastada.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Annamaria Quaranta (Perugia) - 28 pontos
Melhor Ataque: Annamaria Quaranta (Perugia) - 53%
Melhor Saque: Alicia Moy (Castellana Grotte) - 4 aces
Melhor Bloqueio: Raffaella Calloni (Villa Cortese) - 6 pontos

Classificação*-

*O Urbino ainda tem dois jogos por fazer, enquanto Pesaro e Pavia ainda tem um.

fonte: site da lega

3 comentários:

  1. A Havlickova tá machucada, faz tempo que eu não vejo ela jogar uma partida inteira?

    Angeloni jogou de oposta né?
    Parece que fez algumas poucas passagens no passe

    ResponderExcluir
  2. Oi Fiego, sim a Havlickova ta se recuperando de uma lesão.

    Já a Angeloni, não ela jogou de ponta msm, quem jogou de oposta foi a Rinieri, eu nao vi o jgj, mas pode ser que msm jogando de ponta ela não tenha participado muito do passe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Valeu, porque a Rinieri nunca teve um ataque muito bom pela saida, era sempre china que ela atacava quando fazia essa passagem,por isso minha duvida

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.