sábado, 9 de julho de 2011

Yeltsin Cup: China e Brasil decidem a final


Aconteceram hoje pela manhã as semifinais da Copa Yeltsin Cup. As chinesas seguem fazendo um bom trabalho, e apesar de um início devagar, venceram o jogo contra as polonesas por 3 sets a 0. Na outra semifinal, as brasileiras surpreenderam as donas de casa, que logo no primeiro set perderam a oposta Goncharova machucada, e conquistaram uma bela vitória, e amanhã enfrentam as chinesas na grade final.

Holanda 3x0 Ucrânia (25-18, 25-12, 25-17) - Estatísticas (Mais tarde)

Holanda e Ucrânia disputaram a quinta colocação do torneio, e sem dificuldades o time de Selinger passou pelas ucranianas, que sem contar com suas jogadoras mais conhecidas, se mostrou muito vulnerável durante todo o torneio.

China 3x0 Polônia (35-33, 25-23, 25-21) - Estatísticas (Mais tarde)

A primeira semifinal começou melhor para as polonesas, com uma boa sequência de saque de Konieczna. Aos poucos as chinesas foram entrando na partida, e ainda no primeiro set conseguiram viram e fechar depois de muitas trocas de bola. Nos dois sets seguintes, as chinesas passaram a se apresentar melhor, e se mantiveram a frente do placar, mesmo as polonesas apresentando uma boa performance, provavelmente sua melhor no torneio. A China, assim, fechou o jogo em três sets, e chega forte para a final amanhã.

Rússia 2x3 Brasil (25-21, 25-16, 20-25, 23-25, 13-15) - Estatísticas

Rússia e Brasil disputaram uma grande partida. O jogo começou equilibrado, mas ainda no primeiro set, a Rússia perdeu a oposta Goncharova, que torceu o pé ao cair em cima da brasileira Priscila Daroit. A saída da oposta pode ter sido definitiva no jogo russo, que passou a depender somente dos ataques de Kosheleva, que recebeu 61 bolas para atacar (fez 24 pontos)! Apesar disso, empolgadas pela torcida, as russas conseguiram vencer os dois primeiros sets, com boa atuação da ponteira Fateeva, que entrou no lugar de Makhno. O técnico brasileiro Cláudio Pinheiro então realizou algumas alterações no time brasileiro, com a entrada da oposta Tandara e da central Natália, no lugar de Joycinha e Adenizia. A troca foi decisiva. O time brasileiro passou a atuar melhor, e Tandara se tornou o ponto de referência na equipe brasileira. A jogadora terminou a partida com 20 pontos. Depois de um quarto e quinto sets muito disputados, as brasileiras saíram com a vitória, e lutam pelo título amanhã. Mas para esse time, só passar por toda essa experiência já foi uma grande vitória, e orcemos que nossas jovens jogadoras possam cada vez mais receber oportunidades como essa.

Amanhã - 10/07

3-4 lugar:
6:00h Rússia x Polônia

Final:
8:00h China x Brasil


fonte: yeltsincup.ru

4 comentários:

  1. Nossa a seleção B venceu praticamente a seleção russa titular, que nao conta apenas com Gamova e Sokolova.Me surpreendeu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as meninas do Brasil, venceram com requintes de crueldade!!!!!!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz pelas meninas! É preciso comemorar muito esse feito, pois além de vencer uma das melhores seleções do mundo, o Brasil mostra que está realizando um trabalho sério de renovação e pode contar jogadoras jovens a qualquer momento.
    Confesso que inicialmente quando eu soube que o Brasil não iria com a equipe principal para a Yeltsin Cup fiquei chateado, mas o Zé foi sábio ao dar ritmo e experiência internacional a essas meninas.
    Parabéns Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  4. foto do momento q a Goncharova se machuca :(

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.