domingo, 1 de julho de 2012

Grand Prix: Classificação Final e Melhores Jogadoras


Classificação Final:

1. EUA
2. Brasil
3. Turquia
4. Tailândia
5. China
6. Cuba
7. Alemanha
8. Polônia
9. Japão
10. Itália
11. Sérvia
12. República Dominicana
13. Porto Rico
14. Coréia
15. Argentina
16. Taipei

Melhores Jogadoras:

Maior Pontuadora: Megan Hodge (EUA)
Melhor Atacante: Yoana Palacios (CUB)
Melhor Bloqueadora: Thaisa Menezes (BRA)
Melhor Sacadora: Neslihan Darnel (TUR)
Melhor Levantadora: Nootsara Tomkom (THA)
Melhor Recepção: Gülden Kayalar (TUR)
Melhor Líbero: Xian Zhang (CHN)
MVP: Megan Hodge (EUA)




fonte: fivb.org

4 comentários:

  1. Valeu Brasil!!! Thaisa é um verdadeiro paredão, bloqueia, saca e ataca muito,pra mim a melhor central do mundo e a melhor jogadora do Brasil. Destaque tbm pra Hodge e a revelação foi a Tomkom essa baixinha é uma grande levantadora. Pra mim foi justo as premiações desse ano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela cobertura do Grand Prix!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza os Estados Unidos, Brasil, Rússia, Itália e a China lutaram muito pelo máximo do esporte: Ouro em Olimpíadas.
    Infelizmente só uma seleção chegará ao topo. Em 2004, a final em Atenas foi sensacional. A virada da China sob a Rússia que caminhava para o OURO foi épica. Depois de um tie break ponto a ponto: Muito choro, emoção, gritos, desespero, alegria, lágrimas das chinesas. Nunca vi tanto choro e emoção numa conquista olimpica. As russas também choraram, mas de tristeza. Gamova foi ao desepero. Em Londres minha torcida será para a Rússia. Que vença a melhor: a que treinou mais,a que fizer mais jogadas, mais defesas, mais ataques e menos erros. Estados Unidos ao que parece são as mais focadas nos treinos. Itália e Rússia escondendo o jogo. Mas isso faz parte.
    Sokolova não irá resistir e estará em Londres. Sua ausência poderá causar um efeito psicologico negativo entre as suas companheiras.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter ganho o ouro, o Brasil ganhou muitas outras coisas. A firmação da Fernandinha, a volta da boa forma da Paula e da Sheilla, a recuperação da Mari e acima de tudo o Zé conseguiu botar uma pressão enorme em Fabiana, Jaque e Fabizinha, que pra mim estavam muito acomodadas, e pelo visto funcionou, como foi visto no jogo contra a Turquia. Também tenho que dar destaque à Turquia, que pra mim não é mais uma promessa e sim uma realidade, e que se tiver um bom psicológico vai dar muito trabalho em Londres.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.