quarta-feira, 4 de julho de 2012

Yeltsin Cup: Itália joga muito mal e perde para Brasil B


A seleção italiana não fez uma boa estréia no torneio amistoso da Yeltsin Cup. Após um bom primeiro set, a equipe perdeu a concentração e caiu de rendimento, permitindo uma reação do Brasil que joga com um equipe B.

Brasil 3x1 Itália (15-25, 28-26, 25-21, 25-21) - Estatísticas

Brasil: Claudinha, Joycinha, Priscila Daroit, Sassá, Natasha, Andressa, Suelen (L). Entraram: Ana Tiemi, Ju Nogueira, Gabi

Itália: Lo Bianco, Caterina Bosetti, Costagrande, Del Core, Arrighetti, Gioli, Croce (L). Entraram: Barazza, Piccinini, Lucia Bosetti

O técnico Barbolini optou por começar a partida com quem não havia jogado em um torneio oficial ainda nesta temporada, deixando Lucia Bosetti e Piccinini de fora. Apesar disso, a equipe italiana começou melhor que as jovens brasileiras, fechando o primeiro set com facilidade. No segundo set, no entanto, as italianas simplesmente saíram da partida. Desconcetradas e sem muita força de vontade, passaram a cometer muitos erros, ao passo que o Brasil, com a entrada da ponteira Gabi, se mostrou mais equilibrado. O técnico Barbolini não pareceu preocupado com o resultado e fez poucas alterações na equipe. O Brasil manteve o bom nível nos sets seguintes, conquistando a vitória de virada.


fonte: federvolley.it

21 comentários:

  1. Acho que você esqueceu de dar os devidos méritos as brasileiras. Brasil, jogou o fino da bola, com Sassá esbanjando técnica e eficiência, e o time como um todo, cometendo pouquíssimos erros. Falar que o Brasil ganhou, porque Itália jogou mal, é no mínimo um exagero. Reconhecer que o time brasileiro jogou bem, e ganhou das poderosas italianas, com um time C, não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vou dar a mesma explicação que já demos algumas vezes aqui. ;) Não discordo de vc que o Brasil fez uma ótima partida, principalmente a Gabi.

      Mas quando criamos o blog nosso objetivo foi examente trazer sobre o vôlei international e não o brasileiro. Existem mts ótimos site no brasil falando sobre o nosso voleibol e queriamos fazer algo diferente, com uma outra perspectiva. Assim baseamos nos posts nas equipes estrangeiras.

      É claro que o Brasil fez uma bela partida, e isso foi comentado, que as brasileiras foram equilibradas, erraram pouco...mas tbm as italianas jogaram mt abaixo do que poderiam e como no blog falamos sobre vôlei internacional, focamos nossos post nisso. Esse é o motivo.

      Excluir
    2. Desculpa Joana mas acho que essa explicação sua é pura balela, tá na cara que vcs não curtem o Brasil e pagam o maior pau principalmente pra Itália que hoje tomou um capote da meninada brasileira!!! Esse time da Itália é o fim, metidas, mascaradas arrogantes, ver a cara da Gioli hoje perdendo feio pra Gabi e cia não tem preço! Desculpa a sinceridade mas do mesmo jeito que acho o blog de vcs legal por vários motivos tbém não posso deixar de perceber essa atitude de vcs no mínimo estranha a respeito do time brasileiro. Se preferir não publicar meu comentário vou entender... Valeu...

      Excluir
    3. Bem, eu acho que cada um tem o direito de achar o que quiser, desde que se tenha respeito, vcs ficam a vontade. Eu sei das nossas convicções de quando fizemos o blog, e enfim, vamos continuar assim. Eu não desgosto das brasileiras de forma alguma, apenas não vamos falar sobre aqui. Se é isso que vcs buscam aqui, me desculpem...
      Qnt a Itália, sim, nunca negamos que admiramos o time italiano, como admiro muitos outros times no voleibol. Sinto mt vc achar isso das italianas, pois elas são muito simpáticas na verdade. Mas cada um tem uma experiência diferente, então não a nada que eu possa falar que mude a sua visão, ou a visão de outras pessoas, certo. ;)
      Mas eu posso garantir que apesar de gostar de A ou B, não me impede de escrever o que eu acho justo.
      O Brasil jogou muito bem sim! Eu não neguei isso em momento algum, acho a Gabizinha uma excelente jogadora e espero demais que ela cresça. Mas o fato de pensar isso tbm não me impede de ver que a Itália jogou mt abaixo do que pode, é um fato. Como aqui falamos sobre times estrangeiros, foi o que foquei em falar...
      Enfim, fiz a minha análise do jg, vcs podem discordar a vontade.
      Mas não vou ficar falando só das brasileiras por ser brasileira e pq elas fizeram um bom jogo, não é o foco do nosso blog.;)
      bjaum

      Excluir
    4. Desculpe Joana se fui de alguma forma grosseiro, não foi a intenção, mesmo! Adoro o blog de vcs e venho até ele todos os dias, sempre quis ter infos a respeito do vôlei feminino mundial e a nossa imprensa é sempre ufanista e tendeciosa demais, porém talvez as vezes acho que vcs deixam de comentar sobre o Brasil e honestamente adoro as opiniões de vcs e acho que vcs poderiam comentar sobre Brasil apenas como se fosse mais um time, mas tbém isso é minha opinião, nada demais, vc está certa, esse é o Blog de vcs e se penso diferente devo criar o meu. Enfim o mais importante é que iniciativas como a de vcs é sempre legal e obrigado pelo trabalho de nos trazer infos. Valeu!!!

      Excluir
    5. Tranquilo, entendi o que quis dizer Alex, ;) só quis deixar claro nossa posição, não temos nada contra as brasileiras ou o vôlei brasileiro, se não fosse ele não teríamos começado a gostar de vôlei em primeiro lugar..rs é apenas uma questão do que focar. Fazemos o blog por hobbie, não recebemos nada para isso e infelzimente não dá tempo de falar sobre tudo, por isso foi uma escolha nossa ao criar o blog selecionar o que falar, escolhemos algo diferente, pois gostamos de acompanhar o vôlei de uma forma geral e achavamos que tinha espaço para falar sobre vôlei internacional. ;)
      bjaum

      Excluir
  2. E as Estatisticas , voçes vão colocar?

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo que as jogadoras titulares da Itália foram 'poupadas' demais... acredito que pelo menos em 1 etapa do Grand Prix deveriam ter jogado. A etapa de São Bernardo teria sido uma ótima experiência por exemplo... não sei... acho que a Itália vai decepcionar novamente nessa Olimpíada.

    ResponderExcluir
  4. NOssa como as irmas mello puxam o saco das italianas,O TECNICO BARBOLINNI N SE PREOCUPou que comentario infeliz queridas...A itália vai pipocar de novo esse ano ,nas ultimas olimpiadas caiu nas quartas kkkkk...Méritos p nossa seleção de novas...Um belo chocolate na seleção principal da italiakkkkVoltaremos a hegomonia do volei feminino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que o Barbolini não se preocupou, eu disse que ele não "pareceu" preocupado...se vc ler bem verá que o tom foi de crítica, pois acho q ele deveria se preocupar pela forma como a equipe se apresentou. ;)

      Excluir
  5. Acho que a irmas deveriam dar mais valor ao volei brasileiro e parar de puxar saaco das italianas. Falooo msm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade Domingas,O blog da irmas mello p mim é perfeito..,mas vc v de forma explicita a preferencia pela itália..Mais vamu q vamu...bju me liga

      Excluir
    2. Bem, sinto muito que achem que falamos de vôlei internacional para desvalorizar o brasileiro, de forma alguma. Apenas queríamos mostrar um pouco do vôlei do mundo aqui no Brasil tbm, como acontece em outros esportes, pois amamos o esporte acima de tudo, independente de país A ou B e tem muita coisa boa tbm em outros lugares, não só aqui no Brasil. Todos sabemos da qualidade do vôlei brasileiro, apenas optamos por não focar ele aqui no blog, já que existem mts lugares falando sobre, e de maneira mt mais competente e profissional.

      Excluir
    3. Joana, no início tbm tinha essa opinião como das outras pessoas, achava que vcs não gostavam do Brasil, enfim, assim como tds comentaram aqui.
      Mas como o tempo consegui entender a ótica que querem colocar e acho interessantíssimo. Realmente, se quiser saber de vôlei brasileiro, sei onde encontrar, já dos outros países não.
      Continuem com este belo trabalho... acesso aqui todo dia, para me atualizar! Grande abraço!!

      Excluir
    4. Vlw Maico! Ficamos felizes que tenha entendido nosso objetivo com o blog. ;) Bjaum

      Excluir
  6. Por enquanto, Gabi 1 x 0 Caterina Bosetti. Gabi é mais potência, Bosetti é mais técnica. Vai ser um bom duelo pós-Londres

    E Campinas >>>>>>>>>>>>>>>>> Itália A, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sem contar que a Gabi vai representar o Brasil na seleção JUVENIL. Muito futuro essa garota. É só os técnicos terem cautela e não a "estararem", como fizeram com Jacqueline e ela ainda vai dar muita alegria pro Brasil...

    ResponderExcluir
  8. Desculpa joana mello pelos comentàrios,amo o blog,quero conhecer vcs pessolmente...bju

    ResponderExcluir
  9. Brasil jogou bem ? Sim, muito.

    Mas eu mais me surpreendi com a péssima atuação da Itália do que a ótima atuação do Brasil.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.