sexta-feira, 6 de julho de 2012

Liga Européia: República Tcheca conquista título em casa! Havlickova MVP


A República Tcheca conquistou hoje o título da Liga Européia 2012 ao bater as búlgaras por 3 sets a 0. Jogando em casa, na cidade de Karlovy Vary, o time fez a festa do público levantando a taça inédita. A oposta Aneta Havlickova foi eleita a MVP do torneio.

República Tcheca 3x0 Bulgária (26-24, 25-18, 25-23) - Estatísticas

Foi mais um confronto entre os técnicos italianos Carlo Parisi e Marcelo Abbondanza, que na última temporada decidiram a final da Liga Italiana a frente de Busto Arsizio e Villa Cortese respectivamente. E mais uma vez Parisi levou a melhor. A partida foi muito equilibrada e decidida apenas nos detalhes. Novamentea a República Tcheca contou com o bom desempenho da oposta Aneta Havlickova, decisiva nos finais de sets. A jogadora foi a maior pontuadora da final, com 18 pontos e eleita MVP do torneio. Com um ataque da outra estrela da equipe Helena Havelkova, as tchecas fecharam o jogo e saíram para a comemoração.

Apesar da derrota, a Bulgária está classificada ao lado da República Tcheca para o World Grand Prix 2013. Será a primeira aparição das equipes no campeonato internacional.

Na briga pela terceira colocação, a Sérvia venceu a Holanda por 3 sets a 1 (25-23, 25-15, 23-25, 25-13), ficando com o bronze. Destaque apra a jovem Mihajlovic, com 25 pontos.

Melhores Jogadoras:

MVP: Aneta Havlickova (CZE)
Maior Pontuadora: Elitsa Vasileva (BUL)
Melhor Atacante: Elitsa Vasileva (BUL)
Melhor Sacadora: Dobriana Rabadzhieva (BUL)
Melhor Bloqueadora: Caroline Wensink (HOL)
Melhor Recepção: Helena Havelkova (CZE)
Melhor Levantadora: Maja Ognjenovic (SRB)
Melhor Líbero: Julie Jasova (CZE)


















fonte: cev.lu

5 comentários:

  1. Joana, quais serão as equipes do Grand Prix de 2013?Pelo que li , do contimente americano serão 6 equipes, sendo 4 da norceca e 2 da América do Sul.Um exagero, não acha?Como o Brasil terá um wild Card ,será então que teremos uma etapa aqui também?E a Rússia , quando voltará a participar do Grand Prix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, são 4 vagas para NORCECA e 2 para a América do Sul (sendo que uma dessas já é do Brasil por causa de um acordo da tv).

      Exagero msm acho serem 5 países da Ásia! :S Taipei sempre joga e convenhamos...

      Bem, eu acho que não seria problema que fosse assim deste que a Europa tivessem mais vagas tbm (eles tem 5 tbm, como a Ásia). Digo isso pq o Grand Prix tem um papel importante na pontuação do ranking mundial e não me parece justo que mts ótimos times europeus fiquem de fora enquanto que Porto Rico e Taipei sempre jogam e somam pontos. Não à toa o ranking mundial não representa em nada a real situação das equipes.

      Definitivamente acho que isso deveria ser pensado novamente sobre. Até pq o ranking tem papel fundamento em classificações para torneios, então se tem tanto influencia deveria ser melhor montado.

      Excluir
  2. Olá Joanna tudo bem?Querida sempre tive curiosidade de saber que tipo de acordo foi esse firmado para que a seleção brasileira já tenha assegurado sua vaga por antecipação para os Grands Prix.Acho justo,afinal é uma força no vôlei mundial,mais mesmo assim gostaria de saber.Você sabe o conteúdo desse acordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei explicar examtante como acontece o acrodo, eu sei apenas que é um acordo da tv brasileira, assim como acontece com a Polônia e a Polsat.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.