terça-feira, 3 de julho de 2012

Olimpíadas: McCutcheon seleciona as 12 para Londres e deixa Bown e Alisha Glass de fora


A Federação Americana liberou hoje a lista das 12 jogadoras que irão defender os EUA no Jogos Olímpicos de Londres. Alguns nomes eram certos como os da levantadora Lindsey Berg, das ponteiras Logan Tom e Jordan Larson, da central Akinradewo e da oposta Destinee Hooker.

Após a fase final do Grand Prix, o técnico McCutcheon e sua comissão técnica fizeram as últimas escolhas. MVP do torneio, Hodge garantiu seu lugar, assim como a líbero Miyashiro, que teve que aguentar a pressão de substituir Davis, poupada. A surpresa pode-se dizer que ficou por conta da opção em levar Dani Scott e Courtney Thomson nos lugares de Heather Bown e Alisha Glass.

As 12 selecionadas foram:

Levantadoras: Lindsey Berg, Courtney Thomson
Opostas: Destinee Hooker, Tayyiba Haneef-Park
Ponteiras: Logan Tom, Jordan Larson, Megan Hodge
Centrais: Foluke Akinradewo, Christa Harmotto, Danielle Scott-Arruda
Líberos: Nicole Davis, Tamari Miyashiro

Oito atletas vão ficar sobreaviso, caso aconteça algum incidente até o início dos Jogos. São elas: as levantadoras Alisha Glass e Carli Lloyd, as opostas Nancy Metcalf e Nicole Fawcett, as ponteiras Kristin Richards e Cynthia Barboza e a centrais Heather Bown e Jennifer Tamas.

"Nós desenvolvemos muita profundidade neste programa durante o curso dos quatro anos olímpicos e, assim como era esperado, foi muito difícil determinar a composição final desse time", disse Mccutcheon. "No entanto, após muito tempo e deliberação, todos chegamos a conclusão que o grupo que selecionamos dá ao nosso progama a melhor chance possível de termos sucesso em Londres", completou.


fonte: http://usavolleyball.org/news/2012/07/03/u-s-olympic-womens-volleyball-team-nominated/48895?ngb_id=2

21 comentários:

  1. Irma nao sei se voce ta sabendo mas a fabiola foi cortada pro jogos olimpicos! Juciely tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e pra chocar mais ainda, a Alisha tbm foi cortada, quero saber o que tá passando na cabeça desses doidos. Que dia!

      Excluir
    2. é eu li sobre sim...bem, acho que era esperado que os técnicos teriam muitas dificuldades para definir seus grupos...imagino que seja uma escolha difícil, ams com certeza são surpresas. Agora é esperar por Londres...

      Excluir
    3. Irmã melo Zé roberto cortou Fabíola e Juciely ainda no aeroporto nossa que sacanagem com a Fabíola. Posta sobre esse assunto . Abraço sou fá desse blog antes andava procurando alguma noticia sobre o vôlei feminino e hoje já vou direto no seu blog !!!

      Excluir
    4. Concordo que foi sacanagem do Zé, não só com a Fabíola mas tb cm a Jucy. Garanto que ngm iria querer saber de uma notícia dessa depois de 30h de voo...

      Excluir
    5. Oi Bruno, obrigada pelo seu post, mas então...é que aqui não abordamos sobre o Brasil, apenas sobre o vôlei feminino internacional, a não ser assim quando é uma competição ou algo assim. Foi o que escolhemos quando criamos o blog, pq já tem tantos lugares falando sobre o Brasil e nossas notícias, e competentes...:) que optamos aqui de falar apenas de vôlei internacional. ;)
      Bjaum

      Excluir
    6. Larson Me Pooupe ' Glass !

      Excluir
  2. Sei lá...acho que o tecnico americano vacilou, era pra ter levado a Bown, alem de ser otima bloqueadora ela ataca muito bem tbm, Glass era outra pra ter ido, jogou a fase final do GP toda como titular, nao consigo entender, e outra que deveria ter ficado era a Haneef que so tem tamanho nao vejo ela bloquear ninguem, levaria a ponteira Richards e deixava a Hodge como ponteira/oposta. Esse time americano não é imbativel, Brasil e Italia jogando bem mesmo e com velocidade ganha delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a Alisha é q deveria ter ido e com relação a Bown, eu acho q se ela n tivesse aquela lesão, ela n teria perdido espaço pra Harmotto, as duas são muito ótimas no block mas a Bown ataca muito mais, a china com ela acaba sendo uma bola de segurança, mas enfim, resta esperar pra ver

      Excluir
    2. Concordo, a Haneef é desengoçada, a Hodge é alta e serviria muito bem na inversão 5/1 como oposta, mas sei lá, eles que treinam elas diariamente e são quem montam as estratégias, devem saber o que estão fazendo.

      Excluir
    3. Lan, na minha opinião quem deveria ter sido cortada era a Dani Scott, tem um bloqueio e ataque inferior a Bown, quanto a Harmotto, acompanhei todos os jogos do gran prix desde a fase inicial do USA pela net e ela come a bola viu, na minha opinião ataca mais que a Bown, aguarde e você verá, quanto a thomson, acho que ele preferiu a mesma em relação a Glass devido ao saque dela que é muito bom e vai servir muito nas inversões de 5/1.

      Excluir
    4. Pelos jogos que eu acompanhei nesse Grand Prix dos EUA, pelo menos na minha opinião, a Bown ataca mais q a Harmotto, a Harmotto tem muita explosão, isso é fato, ngm discute, mas pra mim um bom ataque não basta apenas a força, por isso eu acho que a Bown ataca mais, mas enfim, que seja, opinião é opinião. Tb acho q a Dani Scott tá abaixo da Foluke, da Harmotto e da Bown, mas talvez o fator liderança tenha pesado no final, sei lá, não sei o que passa na cabeça desses técnicos, só espero que não venham chorar pelo leite derramado depois se não der certo

      Excluir
    5. Bem, acredito que o McCutcheon tenha escolhido a Thompson e a Haneef com um pensamento apenas...a substituição, o programa de jogo. A Thompson tem um saque e uma defesa melhor que a Alisha Glass. A Glass seria com certeza a melhor escolha se pensarmos em titulariedade. Mas como a Berg será a primeira opção, acredito que a escolha dele foi pensando no elenco como um todo, de como ele pode mudar a equipe com suas substituições, e acho que esse foi os testes que fez durante a fase final. ele pensou na tática de jogo.
      Quanto a Harmotto, acho que não há discussão, ela simplesmetne está jogando demais, foi assim na temporada italiana e continuou agora. A comissão técnica já tinha elogiado muito ela durante a fase de treinamento. Mas me surpreende um pco sim a escolha da Scott no lugar da Bown..não sei, bem, a Scott foi a capitã na fase final, então talvez seja uma escolha pelo grupo, ou por ele achar que será alguém que poed fazer mais diferença vindo do banco...

      Excluir
    6. É Joana, concordo super com sua análise, porém tenho a sensação que essas escolhas abriram a possibilidade do time americano acabar dando algumas chances para os outros times. Digo isso pois ele só pensou no time principal jogando muito bem sem precisar necessariamente de substituições ( não só nas inversões) pois o time americano com essa levantadora, a Dani e a Haneef é apenas um time regular. Admiro muito o trabalho dele mas algo me diz que ele vai ser vítima de suas próprias escolhas, vamos ver... Quanto ao Brasil ( sei q vcs não falam sobre isso aqui mas não aguentei,rsrs...) acho que o corte da Fabíola foi sensato e confesso que já esperava por isso, pra mim sempre foi muito claro que o Zé não gosta dela e das opções que ela faz em quadra, só estava lá pela insegurança da Dani e pela falta de outra neste mesmo nível mas agora isso acabou. Valeu e parabéns pela blog!!!

      Excluir
  3. O treinador vai levar a Thomson como segunda levantadora e deixou a Alisha Glass de fora, vai levar a Dani Scott e deixou a Heather Bown de fora. Os técnicos estão ficando loucos???

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver a Metcalf, Glass e mais uma ponteira no caso , a RIchard

    Se os Estados Unidos tiver problema com passe,terá só a líbero que não ataca

    Bown joga muito mais que a Scott, talvez, tenha pesado a liderança

    ResponderExcluir
  5. Não me conformo em preterir a Bown à Dani Scott, putz, bye bye ouro!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que optou pela Dani Scott pela liderança. Bown estava bem , mas Harmotto estava melhor, e talvez tenha ainda o fator surpresa para as outras equipes...Conhecemos mais da Bown do que da Harmotto.
    Ps só estou chocada do anúncio do ZRG ter sido no saguão do aeroporto. Aliás, acho que teve um corte do Bernardinho no aeroporto antes de uma olimpíadas , se não me engano do Henrique...

    ResponderExcluir
  7. Harmootto tem uma grande causa nisso
    não pelo mal e sim pelo bem uma otima central
    alta.forte...afronte...garraaa ...
    fico impressionada como ela pula no block sensacional
    ...mais levar Dani Scott NO LUGAR DA BOwn DISCORDO....
    TBM PELo corte da fabiola mais vai saber equipe americana vai continuar forte e o Brasil AAMÉMMMMMMMMM....

    ResponderExcluir
  8. Joana Melo... E oq aconteceu com a ponteira Kim Glass? Eu tava vendo o jogo da final de 2008 e ela ataque demais, tem técnica e mt força tb. Ela e a Tom seria uma dupla dificil de parar. E ela não teria feito feio igual a larson e a hodge, duas pipoqueiras.
    O que aconteceu com a Kim Glass?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio. A Kim Glass teve um lesão durante a época das Olimpíadas que a impossibilitaram de treinar bem. No momento a jogadora está na China, atuando pela equipe do Evergrande, da técnica Lang Ping, msm time de Skowronska e Costagrande.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.