domingo, 8 de julho de 2012
Yeltsin Cup: Rússia vence Itália em três sets e é campeã invicta
A equipe da Rússia confirmou hoje o crescimento na temporada vencendo a Itália em tranquilos três sets a zero. Ekaterina Gamova foi eleita a MVP do torneio.
Cuba 3x1 Polônia (25-19, 25-14, 20-25, 25-21) - Estatísticas
O dia começou com Cuba e Polônia abrindo a rodada. Apesar da desconcentração do terceiro set, a equipe caribenha não teve muitas dificuldades para vencer a partida. Com um ataque e bloqueio potentes bateran as jovens polonesas, que terminaram o torneio sem vitórias.
Rússia 3x0 Itália (25-23, 25-18, 25-22) - Estatísticas
Em sequência, Rússia e Itália entraram em quadra para decidir o título da competição. Depois de um primeiro set equilibrado, a Rússia cresceu no jogo. O ataque foi o fator decisivo entre os times. Enquanto que as italianas não conseguiam superar o bloqueio e a defesa russa, principalmentea a jovem Caterina Bosetti, que fez seu primeiro confronto contra a equipe russa nesse nível, as russas, principalmente com a jovem Goncharova, maior pontuadora da partida com 18 pontos, faziam seus pontos com certa tranquilidade. Goncharova e Gamova foram os pontos de apoio da levantadora Startseva durante todo o torneio e provaram estar em ótima forma. Mesmo sem contar com Sokolova e Kosheleva, a Rússia venceu todos os seus jogos, perdendo apenas 1 set na competição. O time volta a enfrentar as italianas na próxima semana em um triangular que também contará com a presença da turquia. Deverá ser a volta de Sokolova a equipe dentro das quadras.
Classificação Final:
1. Rússia
2. Itália
3. Brasil
4. Cuba
5. Polônia
Premiação Individual:
MVP: Ekaterina Gamova (RUS)
Miss Yeltsin Cup: Natalia Goncharova (RUS)
Melhor Atacante: Yanelis Santos (CUB)
Melhor Bloqueio: Giselle Silva (CUB)
Melhor Levantadora: Eleonora Lo Bianco (ITA)
Melhor Saque: Kinga Kasprzak (POL)
Melhor Recepção: Gabriela Guimarães (BRA)
Melhor Jovem Jogadora: Evgenia Startseva (RUS)
fonte: yeltsincup.ru
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miss Yeltsin Cup??? Diz que não é o que estou pensando.... rssssss
ResponderExcluirSim, eles tem um prêmio para a jogadora mais bonita..rs
ExcluirEsse prêmio não tem nada a ver, mas concordo que a Goncharova é linda.
ResponderExcluirQue bacana a Gabi ganhando um prémio, de um fundamento deficiente no voleibol brasileiro.
ResponderExcluirDepois da saída da Vassilevskaia, a Rússia nunca mais tinha encontrado uma levantadora decente para assumir as jogadas do time. A chegada da levantadora Evgenya Startseva dá um certo alívio à equipe russa, que sofria com péssimas levantadoras, como Sheshenina e Akulova.