sexta-feira, 6 de julho de 2012

Yeltsin Cup: Itália e Cuba vencem a primeira


As seleções de Itália e Cuba venceram seus primeiros jogos na Yeltsin Cup hoje, ao bater as equipes B de Polônia e Brasil, respectivamente.

Itália 3x0 Polônia (26-24, 25-20, 25-22) - Estatísticas

O técnico Barbolini optou por entrar em quadra hoje com a mesma equipe que disputou o Grand Prix, no entanto, assim como aconteceu no jogo contra o Brasil, o time esteve muito desconcentrado, apresentando altos e baixos, e contou com os erros das jovens polonesas para se manter perto do placar. Nos finais dos sets falou mais alto a experiência italiana, que imprimiu um ritmo mais forte, fechando o jogo em 3 sets a 0.

Brasil 1x3 Cuba (24-26, 25-19, 18-25, 23-25) - Estatísticas

Na segunda partida do dia, as brasileiras tentaram lutar e se manter vivas no jogo contra as cubanas, principalmente lideradas pela bela atuação da oposta Joycinha, que vem fazendo um grande torneio e hoje somou 22 pontos. No entanto, a equipe Cubana fez um bom jogo, errando menos que de costume. O Brasil não conseguiu segurar o forte ataque do time caribenho, que teve 56% de eficiência, e assim acabou perdendo por 3 sets a 1, sofrendo sua primeira derrota na competição. Amanhã, as brasileiras fazem seu último jogo na competição, enfrentando as donas da casa, a Rússia, enquanto que Cuba pega a Itália.

A nota triste do dia ficou por conta da lesão da central italiana Valentina Arrighetti. Durante o terceiro set ela se chocou contra a líbero Paola Croce, sofrendo uma pancada no pescoço. Com muitas dores nas costas a jogadora deixou a partida chorando muito (vídeo a baixo). À tarde, através de sua página no facebook, no entanto, Arrighetti aliviou os fãs em mensagem:

"Oi pessoal, obrigada a todos. Desculpa pelo susto e devo admitir que também foi grande para mim. O resultado foi algo um pouco maior que uma "estalada". Talvez amanhã esteja um pouco contraída, mas nada preocupante.
Um abraço a todos,
Vale"

Fica aqui nossa torcida para que tudo esteja bem com a atleta e que ela se recupere o mais rápido possível.




fonte: yeltsincup.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.