quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Natalia Goncharova: Focada para cada partida


A ponteira russa Natalia Goncharova está disputando seu primeiro Campeonato Mundial, no entanto, chega como um dos destaques. Ela deve iniciar os jogos na reserva, mas está pronta para ajudar a equipe, e acredita que a Rússia deve se preocupar em vencer cada partida primeiro, antes de focar o título. A jogadora deu uma rápida entrevista para o site da Federação russa após os jogos em Alassio. Vamos a ela...

Natalia, o torneio em Alassio, na itália, foi o último teste para nosso time antes do Campeonato Mundial. Que conclusões podemos desenhar após esse?
Acredito que no Campeonato Mundial teremos 4 principais adversários - Brasil, China, EUA e Itália. Bem, julgando pela partida que tivemos com a Itália, temos a chance de sermos competitivos. Excelente que em Alassio jogaram Gamova e Sokolova, e receberam prêmios individuais. Em geral, não é nenhum segredo nossas dificuldades - a parte defensiva do jogo em geral, em particular a recepção. Apesar de estarmos fazendo um progresso considerável, continuaremos trabalhando nestes componentes.

A pouco tempo teve fim o Campeonato Mundial Masculino, onde nosso time não teve uma boa atuação. Entretanto, eles foram ao torneio com o desejo e a vontade de vitória. Vocês tem a mesma mentalidade?
Nós ficamos tristes pelos rapazes. Uma pena eles terem perdido para os sérvios. E para mim mesma fiz algumas conclusões. Não devemos focar no título do Campeonato Mundial, mas na vitória de cada partida, nas forças e fraquezas dos oponentes. Não os consideramos favoritos, mas ninguém quer ceder.

Outras das nossas jogadoras disseram antes do Campeonato Mundial que o clima na equipe é ótimo...
Todas no time são excelentes. Não existem conflitos. Sabe, todas as meninas já se conheciam. Mesmo jogando em times diferentes, regularmente nos vemos dentro de quadra, sempre nos ligamos para nos falarmos. A verdade é que se não conseguimos um lugar entre os Top 3, então ninguém quer saber sobre clima da nossa equipe.

Natalia, você é ucraniana, e para obter a cidadania esportiva russa teve que esperar por 2 anos. Você se arrepende?
Não. Com a seleção ucraniana, não seria capaz de jogar neste nível. E com a seleção russa, posso vencer o Campeonato Mundial. Além disso, tenho raízes russas através da minha avó.

Sua irmã, Valeria, também jogou na Rússia e também pelo Dinamo Moscow. Ela pode atuar na seleção?
Ela tem nacionalidade russa. Mas de acordo com as regras, na seleção pode jogar somente uma jogadora nacionalizada. Acontece que esse lugar foi preenchido por mim.

Algum rancor por conta disso?
Sério? Nós estamos morando juntas a 16 anos. E estou me referindo só a nós duas, sem os pais. Eu sempre fico feliz com sucesso da minha irmã, e ela com o meu.

A temporada não acaba com o Campeonato Mundial. Quais são as metas e objetivos com o Dinamo Moscow?
Quase todas as jogadores se separaram em equipes diferentes. Mas estou certa, que o troféu será elevado ao local mais alto, o primeiro lugar.

fonte: russiavolley.com, e vivovolley.net

3 comentários:

  1. Ela está certa! Aliás, foi assim, no último Mundial em que a Rússia foi Campeã: a Equipe foi crescendo na competição"

    ResponderExcluir
  2. Mt franca Goncharova kkkkkkkk:
    "Em geral, não é nenhum segredo nossas dificuldades - a parte defensiva do jogo em geral, em particular a recepção."

    ResponderExcluir
  3. em compensaçao no ataque niguem segura, eu aposto a russia na final primeiro pelo grupo que nao ta dificil segundo que esse time ta muito forte, tem jogadora que pode ser titular em qualquer seleçao no banco pode esperar que tatiana kosheleva natalia goncharova e as estrelas que todos conhecem vao dao dar o que falar!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.