quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mundial: O que foi dito neste último dia antes da estréia

Hoje é o último dia ates da estréia do Mundial, e os treinadores de todas as seleções de cada grupo compareceram a sala de imprensa . Vamos ao que alguns deles falaram antes da primeira partida, que acontece está madrugada no Brasil.


Grupo A - Japão, Polônia, Sérvia, Costa Rica, Argélia, Peru

Terzic (SRB): "Nunca jogamos contra a Costa Rica. Mas se você quer jogar em alto nível, deve jogar cada partida com 100% do seu poder. Vamos começar a jogar dessa forma amanhã. Somos uma equipa jovem, mas esperamos dar tudo durante todo o torneio."; "Não importa se é a Costa Rica ou outro time. O Campeonato Mundial é o Campeonato Mundial, os jogos não são amistosos. Se a Sérvia quer ganhar amanhã, temos que fazer nosso melhor."

Manabe (JPN): "As outras cinco equipes (no Grupo A) são muito fortes. Essa é a minha motivação. Devemos dar o nosso melhor esforço em cada jogo. Será necessário nossa força total para alcançarmos um bom resultado. Vamos ter 11 jogos em 17 dias, então é uma competição difícil."; "Minha impressão da Polônia é que elas são muito fortes, com uma grande vantagem na altura. Portanto, para vencê-las é difícil, mas temos que entregar o nosso próprio estilo japonês de Voleibol"

Matlak (POL): "É muito simples. Nós queremos jogar o nosso melhor e conseguir o lugar mais alto possível no torneio."; "O Japão é um dos favoritos, talvez até um favorito para uma medalha. Temos uma série de vantagens para ganhar contra o Japão, eu só espero que possamos fazê-lo."



Grupo B - Brasil, Itália, Holanda, República Tcheca, Porto Rico, Quênia

Barbolini: "Pedi as minhas jogadoras para ir jogo a jogo e considerar cada estágio separadamente"; "Nossa preparação principal foi durante as partidas do FIVB World Grand Prix, bem como as do qualificatório Europeu, como nós trabalhamos como uma equipe em todos os aspectos técnicos e táticos. Realmente fomos colocados em um grupo difícil e por isso temos que estudar bem cada equipe"; "É um grupo muito forte, e termos partidas difíceis a frente. Estamos preparados para começar. Eu tenho certeza que minha jogadoras vão dar o melhor delas."

Barbolini quanto a forma do torneio: "Essa fórmula é uma boa fórmula. Seria melhor se ao final as melhores quatro equipes se qualificassem as quartas de final, não somente os dois melhores. Mas no fim, a melhor equipe do mundo será a campeã, então acho que é boa."

Selinger: "A minha equipe está em grande forma e muito ansiosa para começar a competição. Vamos nos concentrar para tentar mostrar o nosso alto nível de vôlei todos os dias. Neste grupo com tantas equipes fortes, será muito difícil prever o resultado final da partida. A única coisa que tenho certeza é que minhas jogadorss vão fazer o máximo para obter o melhor resultado em cada jogo."


Grupo C - EUA, Alemanha, Cuba, Croácia, Cazaquisção, Tailândia

McCutcheon (EUA): "Foi muito importante para nós ter esse resultado. Foi um sucesso enorme para nós, considerando que nem sequer chegamos a fase final a um ano atrás. Mas entendemos que são tantas equipes fortes aqui. Nós não nos consideramos favoritos aqui. Nosso objetivo é tentar e continuar a evoluir como equipe, para jogar o nosso melhor (nas Olimpíadas) em 2012."


Grupo D - Rússia, China, Turquia, República Dominicana, Canadá

Yu Juemin (CHN): "Esta competição só acontece uma vez a cada quatro anos. Quero fazer disso um teste para as minhas jogadoras porque temos algumas jogadoras novas."

Bedestenlioglu (TUR): "Estamos orgulhosos de estar no Japão. Estamos em um grupo difícil. Nossa meta é avançar até a próxima fase."

Kuzyutkin (RUS): "Temos quase uma equipe totalmente nova daquela campeã mundial. Costumamos ter três ou quatro novas jogadoras para um evento como este, mas há dois anos, nós substituímos metade da equipe. Nosso objetivo é jogar um bom voleibol. Devo garantir que as nossas novas jogadoras ganhem a experiência necessária para atuar a este nível"; "Temos uma forte mistura de jogadoras experientes e jovens"; "Você pode perder ou pode ganhar, mas a coisa mais importante é que você se concentre"; "É necessário estar absolutamente preparado para os momentos decisivos. Nós conhecemos as nossas forças, mas também estamos conscientes do poder dos nossos adversários."

Marcos Kwiek (DOM): "Nós somos um dos melhores 24 times do mundo. O grupo D é forte e temos uma equipe jovem. Estamos bem preparados. Tenho a intenção de trazer o melhor das minhas jogadoras."



fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Joana ou Mariana quero muito um favor ate a noite rsrs posta não só pra mim mas como pra todo mundo uma tabela do mundial com horas e jogos por que não consigo achar em nenhum lugar Obrigadooo ... !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonardo, colocamos a programação de hoje, com horarios e os jogos, a cada dia colocaremos a programação do dia seguinte. pq são mts jgs pra colocar num post só de todos os dias. Mas se vc quiser vc acha todos os horarios logo no site da FIVB, neste link - http://www.fivb.com/EN/Volleyball/Competitions/WorldChampionships/2010/Women/Schedule.asp?Tourn=WWCH2010&Phase=B
    é só tirar 11 horas. coloquei o link do grupo do Braisl, mas se vc olhar do lado esquerdo em schedule, aparece tbm os outros grupos. ;)

    ResponderExcluir
  3. gosto muito dessa forma e depois os comentarios de cada jogo parabens fica muito facil pra se atualizar!

    ResponderExcluir
  4. ;) vlw Lerik.

    É vamos tentar a tualizar o máximo que der, são mts jogos então talvez separemos por grupos, mas qualquer coisa vcs podem perguntar! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.