sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Grupo C: Em grupo de EUA e Alemanha, Croácia rouba a cena


Resultados:

Alemanha 3x0 Cazaquistão (25-21, 25-14, 25-16) - Estatísticas

EUA 3x1 Tailândia (23-25, 25-17, 25-17, 25-21) - Estatísticas

Croácia 3x0 Cuba (25-23, 34-32, 25-21) - Estatísticas

A seleção da Alemanha abriu o grupo C em grande estilo. Além de uma vitória convincente contra o Cazaquistão, o time pode contar com a volta de sua capitã. Furst voltou e parece ter recuperado a velha forma. A jogadora fez 10 pontos e, ao lado de Kozuch e Brinker, garantiu a vitória alemã. Já os EUA tiveram mais dificuldade. Entraram em quadra com a expectativa de repetir as atuações do Grand Prix e viram uma Tailândia disposta a estragar sua festa. Mas o susto durou pouco. Com muitos erros, a equipe americana perdeu o primeiro set. Apesar da atuação apagada de Logan Tom, os EUA tem Destinee Hooker. A jovem estrela marcou 28 pontos e deu a vitória para seu país. Mas a grande surpresa ainda estava por vir, pelo menos para quem não conhecia o time croata. A seleção com muitos talentos, mas que ainda não conseguiu um resultado a altura, entrou nesse Mundial sonhando com a segunda fase. E deu o primeiro passo para isso. Com grande atuação de seus três pilares: Poljak, Popovic e Usic, a Croácia bateu Cuba, que mais uma vez cometeu muitos erros, em sets diretos.

Classificação:
1. Alemanha - 2 pontos (1-0)
2. EUA - 2 pontos (1-0)
3. Croácia - 2 pontos (1-0)
4. Cuba - 1 ponto (0-1)
5. Tailândia - 1 ponto (0-1)
6. Cazaquistão - 1 ponto (0-1)

fonte: fivb.com

2 comentários:

  1. Já pensou a Croácia ganhar de todos nesse grupo e faturar uma vaga para as semis. Impossível não é...seria muito legal...eu torço pra isso acontecer.

    ResponderExcluir
  2. hehehehe :D é acho difícil acontecer João, hehe. Mas tenho certeza que se elas conseguirem chegar a segunda fase ficarão felicíssimas, a chance de enfrentar equipes do nível de EUA, Brasil, times que elas dificilmente jogam, será uma experiência q elas jamais irão esquecer, será um grande aprendizado. :)

    Mas vale torcer. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.