terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dominicanas pronta para o desafio no Japão


A República Dominicana é uma da equipes que mais pode surpreender neste Mundial. Contando com um elenco homogêneo e experiente, apesar de algumas jovens jogadoras, a equipe conseguiu 4 títulos esse ano (Copa Panamericana, Jogos da América Central e Caribe, Final Four e Copa Unique), além de boas vitórias contra China, Itália e Alemanha durante o Grand Prix, que mostram que as dominicanas chegam para tentar voar alto. Treinando em Denso, no Japão neste fim de semana, o técnico brasileiro Marco Kwiek comentou: "Nossa meta é entrar entre as primeiras 12 equipes, e qualquer coisa além disso será um algo a mais. O time está bem preparado e pronto para fazer barulho neste Campeonato Mundial."

A República Dominicana realizou neste fim de semana dois amistosos contra a seleção da holanda, perdeu um por 3x1 e venceu o segundo por 3x2. O time não poderá contar com a oposta Mambru, que teve trombose no braço esquerdo, e terá que fazer um tratamento de dois meses. No entanto, tem o retorno de Betânia de La Cruz, que ficou fora durante todo o ano devido a gravidez. "O que eu realmente gosto na nossa equipe é a profundidade que temos agora. Podemos contar com as jogadoras do banco, que são capazes de realizar o mesmo trabalho das titulares. Na verdade, o time que tínhamos no Grand Prix consistia de muitas das nossas reservas.", comentou Marcos Kwiek.

A República Dominicana que já tem pedreira logo na estréia, enfrentam as favoritíssimas russas, jogo válido pelo Grupo D.

fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.