sábado, 23 de outubro de 2010

Round Robin League - 1ª Semana


A Round Robin League (veja o formato de disputa aqui) teve início esse fim de semana com a disputa de dois torneios.


Pelo Torneio Città del Nobile as semi-finais foram:

- Villa Cortese 0x3 Perugia (19-25; 22-25; 19-25)

O Villa sofreu com contusões. O jogo estava equilibrado e a torcida empolgada com a série de ralis, mas o time, que já não contava com a central Raffaela Calloni, perdeu a levantadora no 1º set, com uma lesão nas costas. Assim o time teve que ver sua grande estrela, Tai Aguero, assumir a posição que durante anos ocupou na seleção cubana, a de levantadora. O Perugia, então, não teve muitas dificuldades para vencer a partida.

MC-CARNAGHI VILLA CORTESE: Gioria 0, Bosetti 13, Anzanello 12, Aguero 9, Negrini 5, Kovacova 4, Lanzini (L), Sylla 3. N.E. Calloni. Tec. Abbondanza
DESPAR PERUGIA: Leggeri 14, Callegaro 4, Angeloni 8, Ihnatsiuk 8, Lukovic 14, Quaranta 9, Sacco (L), Rykhliuk 0. Tec. Cuello.

- Urbino 0x3 Novara (0-25; 0-25; 0-25)

Infelizmente o Urbino não pode jogar. As brasileiras Renatinha e Jaline ainda não conseguiram regularizar a documentação de transferência e não podiam entrar em quadra. O Novara foi a final sem precisar tocar na bola e o Villa Cortese já é o terceiro colocado dessa etapa, somando 2 pontos.

Amanhã o Urbino e Villa Cortese farão um treinamento conjunto e logo depois Perugia e Novara se enfrentam na final.

Pelo Torneio 1º Memorial Matteo Ragni as semi-finais foram:

- Pavia 0x3 Conegliano (0-25; 0-25; 0-25)

Assim como o Urbino, o Pavia teve problemas com as jogadoras estrangeiras e não tinha elenco suficiente para jogar, perdendo para o Conegliano por 3 a 0. Os times aproveitaram para fazer um treino conjunto e o resultado não foi diferente, em sets diretos vitória do Conegliano, sem muita dificuldade, e com grande participação de Rabadzhieva, que anotou 21 pontos.

- Modena 0x3 Piacenza (19-25; 9-25; 22-25)

As donas da casa foram surpreendidas pelo Piacenza, que defendeu, atacou e sacou muito bem, especialmente com Brussa e Tirozzi. Pelo Modena, Matuszkova não pode jogar e a central Devetag parecia estar com a mão direita machucada.

LIU•JO VOLLEY MODENA: Bacchi 8, Paris (L), Fernandinha 2, Guatelli 5, Paggi 7, Devetag 2, Partenio 2, Secolo 12. Não entraram: Ciabattoni, Balboni, Matuszkova. Tec. Sazzi.
REBECCHI NORDMECCANICA PIACENZA: Mazzocchi (L), Dall’Ora 7, Dall’Igna 2, Borrelli 9, Nicolini 7, Kajalina, Tirozzi 17, Brussa 17. Não entraram: Segalina, Scarabelli. Tec. Chiappafreddo.

Amanhã a final será disputada entre Conegliano e Piacenza, enquanto Pavia e Modena farão um treinamento.

fonte: site da lega

4 comentários:

  1. Bosetti sem duvidas estara na seleção daqui alguns anos.
    Aguero é fodastica, não se fazem mais atletas como ela.
    Leggeri tá velha mais jogando muito, ela e Vania Melo no meio da Itália era perfeito, amava as duas.
    Mariana e Joana vcs não caham um desperdicio a Angeloni não esta ao menos na seleção B da Itália, a menina joga muito bem, é alta, pega forte na bola,e tem um passe regular.

    ResponderExcluir
  2. A Angeloni sempre foi uma boa promessa, e por alguns anos ela mereceu sim estar na seleção, mas nas últimas duas temporadas, não conseguiu apresentar um bom jogo, e frequentemente estava no banco de reservas. então fica difícil convocar alguém que está atuando pouco no clube. Mas tomara que ela possa voltar a jogar bem e merecer a vaga na seleção sim.

    ResponderExcluir
  3. Se dependesse de atuações Ortolani tinha que ter ficado de fora desse ano da seleçção já que bancou horrores pra Bosseti, e o mais curioso éque ela tem sido a melhor jogadora italiana.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente acho q a Angeloni sentiu um pouco toda pressão que colocaram nela quando ela surgiu. Ela e Ortolani apareceram praticamente juntas, tem quase a mesma idade, jogaram juntas categorias menores, e são muito amigas por sinal.. mas a Ortolani já conseguiu se firmar em um grande clube o que nao aconteceu com a Angeloni, que nos ultimos anos mudou de time varias vezes e quase nunca foi titular..
    Quando elas surgiram a Italia estava em um momento dificil na renovacao e ngm sabia por quanto tempo aquele time ainda jogaria.. entao esperavam muito das meninas, como Angeloni e Ortolani.. acho q esperavam demais da Angeloni e ela sofreu muito com as comparaçoes.. pq ela é da mesma cidade que a Piccinini, joga com a camisa 12, é bonita.. foi demais para a menina.. mas ela ainda é nova.. nada impede q em algum momento ela desponte.. nesse momento eu nao a levaria para a selecao..

    a pequena Bosetti tem tudo para ir muito longe.. a genética da família é boa.. hehehe...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.