quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mundial: Últimas palavras da Itália antes de viajar

O Mundial está chegando e as seleções fazem os últimos ajustes antes da estréia dia 29. Depois de muitos meses de trabalho, o embarque para o Japão é carregado de expectativa, ansiedade e confiança para chegar o mais longe possível. Essas são as armas da Itália para desembarcar em Tóquio depois de longas horas de viagem.

"Queremos disputar um bom Mundial. Vamos com grande entusiasmo, porque a sorte, com esse grupo, de defender uma camisa italiana em uma competição que já conquistamos antes, que só acontece a cada quatro anos, então deveremos jogar com tudo até o final. Existem, é claro, outros times fortes, alguns um pouco menos, algumas um pouco mais que nós, portanto será um mundial muito difícil", disse Barbolini.

A Itália viaja para o Japão com 15 jogadoras e a única dúvida é se Cardullo poderá ou não disputar o torneio. O treinador continuou "Esse verão tivemos algumas dificuldades. Tem que trabalhar agora uma certa continuidade, as condições, espero, melhorem dia a dia. Sobre Cardullo, vamos esperar até o último dia para apresentar a lista. Temos essa dúvida, mas dia pós dia está melhorando com bom progresso. Já que temos tempo para decidir, vamos desfrutá-lo".

O técnico italiano aproveitou para avaliar os adversários: "Do primeiro grupo, com certeza, as maiores preocupações podem vir de Holanda e Brasil, respectivamente, os atuais vice-campeão europeu e campeão olímpico. Do outro grupo despontam Cuba e EUA, times de alto nível, junto a Alemanha, uma formação de grande valor. Nesses primeiros 10 dias, para chegar ao Final Four, esperamos partidas muito difíceis, mas estamos conscientes".

A oposta Serena Ortolani também comentou a expectativa para o Mundial: "Somos um time forte e queremos fazer o melhor possível, chegando ao pódio. Daremos o máximo, colocando pra trás um pouco os problemas físicos, mas chegou o momento de esquecer isso e jogar tudo. Em Alassio tivemos um bom período de treinos, nos preparamos bem físicamente, nos sentimos em forma".

A maior patrocinadora da seleção italiana aproveitou o período da equipe antes da Edison Cup e fez um vídeo para os torcedores.



Lo Bianco: "Oi, sou Eleonora Lo Bianco, levantadora da seleção italiana. Nesse momento estamos quase no final da nossa preparação. Esperamos um Mundial muito duro, mas estamos todas treinando, faz 5 meses que treinamos pensando nesse objetivo, então peço que nos acompanhem e torçam por nós e pela 'Kinder + sport', tchau"

Barbolini: "Uma saudação aos meus amigos da 'Kinder + sport', nos acompanhem, torçam, nesse belíssimo campeonato do Mundo, no Japão".

fonte: volleyball.it e vivovolley.net

Um comentário:

  1. Desejo muito boa sorte pra itália tenho um carinho especial por essa seleção mesmo torçendo pro Brasil.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.