sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sokolova não quer saber de favoritismo


No sábado a Rússia viaja para o Japão, e enquanto esse dia não chega as russas mostram que estão prontas para a briga, e que vão dar o máximo para continuarem sendo as campeãs mundiais.

"Estamos preparadas para almejar o maior interesse. E ainda mais satisfeitas que o vôlei feminino está finalmente tendo mais atenção. Temos todas as forças e tentaremos atender as expectativas. Dar o máximo." disse a experiente Sokolova.

Apesar do entusiasmo, Sokolova repudia o status de favoritas. "Nem quero ouvir na palavra 'favorito'. Estamos antes de tudo indo lá para defendermos a honra do nosso país, a honra, e em qual status não é importante. Embora, certamente, seria muito desejável ter boa atuação para mostrar o que somos capazes. E antes de tudo, se provar que fomos campeões do mundo, somos, e seremos."

Sokolova admite não sentir mais nervosismo antes do torneio, "provavelmente porque para mim essa já é a terceira vez neste torneio. Embora não tenha sentido ainda aquele nervosismo, será quando chegarmos lá, quando começarmos o aquecimento antes da partida, que então aparecerá aquela emoção" - disse a campeã mundial.

Para a atleta os principais adversários serão as italianas, as chinesas e as brasileiras. "Mas todos os times no Campeonato Mundial apresentam um alto nível suficiente, e não se pode relaxar contra niguém".

E se caso as russas não conquistem o primeiro lugar, Sokolova admite que não será nenhum fracasso, "se tem as medalhas e conquistarmos um dos três primeiros lugares, então será um bom resultado. Ainda, a equipe é jovem, nova, ainda há tempo para trabalhar junta. Apesar que quando se defende o título mundial, sempre esperam o mais alto nível".

fonte: russiavolley.com, foto: vivovolley.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.