sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bosetti e Cardullo comentam estréia italiana



A emoção da estréia é um grande incentivo?

Bosetti: Sim, com certeza, porque nos preparamos para essa competição por tanto tempo e a ansiedade não tem como evitar, porque estamos falando de um Mundial. Estou muito feliz porque conseguimos superar esse jogo, depois do primeiro set, onde cometemos alguns erros. E agora já pensamos no próximo jogo.

Vocês tiveram alguns apagões, onde tínhamos o set nas mãos e alguns erros complicaram, mas por sorte no final vocês conseguiram recuperar.

Bosetti: Sim, no primeiro set tivemos alguns momento com dificuldade na recepção e uma ansiedade na virada de bola, mas depois nos recuperamos bem, fechamos o set e os dois seguintes.

Holanda, será diferente se comparado a Porto Rico?

Bosetti: A Holanda nós conhecemos bem, já jogamos tantas vezes. É um time muito completo. Devemos jogar bem os nosso pontos fortes, fazer bem a virada de bola, a relação bloqueio e defesa.. tudo.. (risos)



O quanto esperou por esse momento? Jogar uma partida de um Mundial, depois de tanto sofrimento.

Cardullo: É, esperei muito e, sobretudo, não sabia se aconteceria, porque depois da operação, não sabíamos se conseguiríamos recuperar a tempo ou não. Então, a minha satisfação é praticamente dupla, posso dizer, porque estou aqui, posso jogar e tentaremos fazer o melhor possível.

Essa partida como foi, do ponto de vista técnico?

Cardullo: Acho, que pelo time, talvez tenhamos feito alguns erros a mais no primeiro set, saímos um pouco com o freio de mão puxado. Depois, quando nos soltamos, cortamos os erros bobos, e o resultado mostra, fomos bem melhor. No que diz ao meu respeito, ainda estou um pouco atrás tecnicamente, mas tentarei me recuperar no menor tempo possível.

Deverá ser rápida, porque amanhã tem a Holanda, com certeza um time mais difícil que Porto Rico.

Cardullo: Amanhã, com certeza, será um jogo mais duro que o de hoje. Mas acredito que temos todas as possibilidades de ir bem. Eu pessoalmente estou muito feliz que as minhas companheiras estão me ajudando muito, nos meus momentos de dificuldade, sabendo da minha situação, e isso me deixa mais serena e tranquila.

Você tem um fã-clube especial, de japoneses que te acompanham sempre.

Cardullo: Sim, eu não sei como eles fazem, mas eles estão sempre, onde quer que seja no Japão, pode ser em Tóquio você os verá lá, eles sempre estão. É claro que eu gosto muito.

fonte: volleyball.it

3 comentários:

  1. Joana e Mariana, sei que vcs amam a Picci, mais minha jogadora italiana preferida é Cardullo.
    Adoro a chicletera, alem de jogar muito, acho ela humilde, nunca ví a olhando de cara feia pros outras

    ResponderExcluir
  2. A Cardullo é realmente uma grande jogadora! Umas das melhores líberos do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Diego.. eu gosto da Piccinini.. mas isso nao me impede de admirar outras jogadoras nao.. hehehe.. nao tenho preconceitos..

    é dificil achar uma italiana q eu nao goste.. e a Cardullo especificamente, acho q é a melhor libero do mundo ao lado da Sano..
    as duas sao incriveis.. mas o passe mais bonito q já vi 'ao vivo' foi a Cardullo q fez.. entao ela está um pouquinho a frente na minha escala.. rs

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.