domingo, 31 de outubro de 2010

Piccinini e Rondon falam sobre jogo com Quênia



O Mundial começou também para Francesca Piccinini, finalmente em campo depois de alguns dias ali atrás. Foi tudo bem, com certeza.


Piccinini: Sim, correu tudo bem. Foi realmente só um pouquinho, mas o importante era começar a saborear o campo. E pouco a pouco, dia após dia estou melhorando, então não vejo a hora de entrar e dar a minha contribuição.

Então, já está próxima a sua estréia oficial, depois de amanhã ou talvez contra o Brasil?

Piccinini: Com certeza, a cada dia devemos avaliar. Porém, amanhã farei o treinamento completo, então acredito que será contra a República Tcheca.

Como foi ver esses primeiros jogos de fora, como espectadora? Para você é um pouco estranho isso.

Piccinini: É estranho, foi estranho, mas eu tinha que estar fora, não podia fazer outra coisa. Devia garantir que se curasse bem o meu probleminha, porque se acontecesse de novo depois no fim e eu perdesse o Mundial, preferi tentar chegar bem e para isso tivemos que ficar fora agora.

Como você tem visto a Itália até aqui?

Piccinini: Bem, com certeza a cada dia melhoramos sempre mais, ontem foi um belo jogo contra a Holanda, porque se pode ver o caráter, que veio a tona e tenho certeza que podemos fazer um bom Mundial.




Também para você foi uma estréia. Como foi está em quadra?

Rondon: Com certeza uma emoção para várias de nós que estrearam. De qualquer forma, estávamos felizes por poder disputar esse jogo, então demos tudo.

O Quênia, já se sabia, não era um adversário muito forte.

Rondon: No último set demos um pouco mais de espaço, mas, também em respeito a elas, acredito que jogamos uma boa partida tentando fazer o melhor possível.

Como você está aproveitando esse Mundial?

Rondon: Com certeza, aproveito cada dia, cada partida. Tento, quando estou fora, de incentivar as outras, de ajudá-las se possível. Estou aproveitando.

É difícil estar sempre no banco, ver as outras jogando, se preparar para jogar, mas ficar de fora?

Rondon: Bem, são aquelas vezes que talvez pensa "A se eu entrar vou fazer um bloqueio e viramos". Mas eu estou diante de uma jogadora como a Leo que dispensa comentários, todos sabem o seu valor, então é bom também observá-la.

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.